terça-feira, 31 de agosto de 2010

Prévia/Real Time: 31/08

:globo: 18.0
:record: 6.3
6.3
5.9
:cult:2.0

*Os números podem sofrer alterações no consolidado

Leonardo Nogueira: "Terei três filhas: a "Malhação" e as gêmeas"

 Anderson Borde/AgNews

Leonardo Nogueira não tem descanso. O diretor geral da nova temporada de "Malhação" emendou "Viver a Vida", que chegou ao fim em maio, e "Caminho das Índias". Ele conta que só conseguiu uma semana de descanso nos últimos tempos. "Cheguei a viajar pra Nova York, onde ficamos uma semana e compramos roupas de criança", disse, referindo-se a Giovanna Antonelli, que está grávida de gêmeas.

"São três filhas que vou ter: a 'Malhação' e as gêmeas", diverte-se. Sobre a trama, ele conta que haverá "mudanças radicais". Será um ambiente mais urbano, mais próximo da realidade. Estamos gravando muitas externas".

Ele se diz consciente do papel de pai, por causa de Pietro, primeiro filho da atriz, com Murilo Benício. "Já passou da hora, estou atrasado", diz, sobre o momento de ser pai. Questionado se vai ajudar a trocar fralda ou outras tarefas com as bebês, ele brincou. "Vou torcer o máximo possível pela Giovanna". Os nomes das crianças ainda não foram escolhidos, segundo o diretor. "Temos muitas opções".

Daniela Carvalho diz que não tem rancor de Ricardo Waddington

Anderson Borde / AgNews

Daniela Carvalho esperou dois anos para conseguir o papel de protagonista em "Malhação". A atriz, que viverá Catarina na temporada que estreia no próximo dia 23, participou de um concurso do "Caldeirão do Huck", em 2008, mas foi eliminada na época porque o diretor Ricardo Waddington decidiu que a final iria eleger dois homens (entre eles Caio Castro), e não um casal, como era previsto.

"Foi o maior bafafá na época, mas não senti rancor, não, e sim uma tristeza grande. Mas se eu tivesse perdido para outra menina, o sentimento seria o mesmo", disse, durante a coletiva de lançamento da trama. A paulista de Itapetininga (SP) deixou o namorado, Daniel, em sua terra natal. "Sou extremamente profissional e, se estou aqui, é porque estou colhendo os frutos do meu trabalho. Ele não é ator, mas entende".

Ela diz que teve três semanas desde a ligação do diretor, Leonardo Nogueira, para provar figurino e se preparar para a personagem. "É uma garota quente, tem uma energia muito forte e autenticidade grande, que faz o que for preciso para alcançar seus objetivos". A expectativa é grande. "Estamos pegando o ritmo. Estou ansiosa em ver meu trabalho na TV, porque demora para você pegar o tom da personagem. Quero ver para me corrigir como atriz. Não quis vir cheia de ideias, conversei com o autor (Emanoel Jacobina) e busquei referência nos textos, estudo muito todos os dias".

A atriz, que faz teatro há 10 anos contou como soube que foi selecionada. "Recebi iuma ligação do Leonardo dizendo que fui aprovada. Na mesma hora minha família comemorou, mas não caiu a ficha, não assimilei".

[CAPÍTULO COMPLETO] 30/08/10



[Audiência] 30/08/10

18 pontos.

Para MV Bill, é difícil se adaptar à vida de ator de novela

MV Bill é o professor Antonio de Malhação

A cara de mau assusta um pouco, mas a imagem de durão acaba rapidinho quando se fica frente a frente com MV Bill. Apesar de fazer o tipo envergonhado, tímido, o intérprete do professor Antonio de “Malhação” já está ganhando nova forma graças à vida de ator de TV, que começou no início da última semana, com as primeiras gravações da novela. Atrás das câmeras, o rapper tem se esforçado para ficar a cada dia mais soltinho.

— Se precisar, ser mau é uma das minhas especialidades — diz ele, aos risos, logo após gravar a sua primeira discussão com Dandara de Morais, a Julia da novela, que vai ao ar na próxima terça-feira: — O diretor da novela (Leonardo Nogueira) pediu para eu ser mais severo em cena porque ainda existe uma dificuldade. Antonio é um cara doce dentro da escola, mas bastante rígido com a filha.

A preparação para atuar em “Malhação” começou há mais de um mês, mas só agora, com a agenda de gravação a pleno vapor, é que Bill está aprendendo a lidar com a novidade.

— Quando fiz o filme “Sonhos roubados” eram umas cinco pessoas no set e eu já achava muito! Agora, então, nem se fala! Gravar “Malhação” está sendo bem diferente de tudo o que eu já fiz no cinema e em videoclipes. Fazer TV tem a ver com convivência, continuidade... Espero que o público não esteja se decepcionando comigo — torce Bill, que, apesar do pouco tempo como ator de novela, já tem reclamações:

— A maior dificuldade está sendo usar as roupas do Antonio! É tudo apertado, incomoda! Eu uso camisas três números maior.

Outra novidade para o ator, cantor e escritor são os óculos de grau usados em cena. Eram para ser de mentirinha, mas, para Bill, já estão quase adotados para a vida real:

— Descobri que preciso de óculos. Estou pensando em levar esses para casa e já ir me acostumando...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Números

A nova temporada de “Malhação” vem marcando cerca de 16 pontos de audiência. O índice é ainda mais baixo do que o da temporada anterior e nos bastidores preocupa.

Lembrando que hoje teve uma melhora com média de 19 (18.8) e pico de 22 (21.5) com 36% de share.

Prévia/Real Time: 30/08

:globo: 20.0
:record: 7.3
:band: 7.2
:sbt: 5.0

*Os números podem sofrer alterações no consolidado

Caio Castro é eleito o muso de 'Ti ti ti' pelas leitoras do EXTRA

Caio Castro é o muso de 'Ti ti ti'

Com ou sem cachinhos, só dá ele. Depois de deixar as adolescentes suspirando com o Bruno de “Malhação”, Caio Castro prova que conquistou também o público das sete, garantindo com vantagem de sobra o título de muso de “Ti ti ti”, em enquete feita no Extra Online. E olha que não faltaram colírios nesta competição.

— Acho engraçado ser eleito o muso. É legal — diz Caio, de 22 anos, com modéstia: — Fiquei apreensivo quando cortei o cabelo. Mas já está aprovado.

O moreno venceu a eleição com 40,9% dos votos. O segundo lugar ficou com seu amigo Humberto Carrão, o Luti, que teve 10,6% da preferência. E, curiosamente, o terceiro lugar foi dividido pela dupla que vive às turras na novela das sete como Jacques Leclair e Ariclenes: Alexandre Borges e Murilo Benício empataram com exatos 10%.

— Não sei quem eu elegeria como o “muso”. Acho que cada um tem um tipo de beleza — brinca o vencedor, que tem na fama de conquistador de Edgar a chave para o sucesso na eleição: — Edgar envolve as mulheres. Vai ver aquelas que votaram pensam como as três pretendentes dele na trama. Às vezes as fãs estão elegendo o personagem, e não eu.

A agitada vida amorosa do filho de Bruna (Giulia Gam) anda dividindo opiniões nas ruas. Uns chamam Edgar de “galinha safado” e outros, de “pegador”. Mas a torcida maior, Caio conta, fica para o romance com Marcela (Isis Valverde). Na vida real, porém, o ator informa que passa por um período menos turbulento:

— Estou de bem com a vida, trabalhando, solteiro...

Tá aí mais um motivo para ser o tititi da mulherada.

Qual a mocinha mais chata da teledramaturgia?


A novelinha teen Malhação também já teve algumas mocinhas que não agradaram. A mais chatinha era Letícia (Juliana Didone), em 2004. A bondade excessiva da garota e as implicâncias com Gustavo (Guilherme Berenguer) chegavam a irritar, tanto que a vilã Natascha (Marjorie Estiano) acabou ganhando o posto de queridinha da temporada.

Para ver outras mocinhas clique aqui

Thaila Ayala diz que foi sabotada no início da carreira

Thaila Ayala fez o laboratório para personagem em 'Ti-ti-ti' anos atrás Foto: TV Press

O laboratório de Thaila Ayala para sua personagem em Ti-ti-ti foi feito anos atrás, quando ainda começava a se firmar como modelo. A ambiciosa Amanda, que faz tudo para se dar bem, provoca na atriz lembranças da época em que era sabotada por concorrentes. "Colocaram laxante na minha comida e já me roubaram quando eu dividia apartamento com várias meninas", enumerou, exemplificando atitudes que muito lembram sua personagem na trama de Maria Adelaide Amaral. Mas as referências do tempo de adolescente, de quando saiu de sua cidade, Presidente Prudente, no interior de São Paulo, para se tornar modelo, não foram o único embasamento de Thaila para o papel que caminha para a vilania. "Ela tem um caráter muito duvidoso. Quando recebi a personagem, falei: 'caraca! Que personalidade forte. Essa aí vai dar trabalho!", animou-se, arregalando os amendoados olhos castanhos.

Inquieta entre muitas baforadas de um cigarro, a atriz de 24 anos vai dissecando a trajetória que percorreu na moda para ter referências para a personagem na trama das sete. Descoberta num baile de forró por um olheiro de uma agência de modelos de sua cidade natal, Thaila logo foi chamada para ir trabalhar em São Paulo. Mas passou pouco tempo na capital paulista. Apenas o suficiente para arrumar as malas para embarcar para diversos países, como México, Tailândia e Chile. No entanto, em sua primeira viagem para o Japão, não chegou a cumprir seu contrato de três meses. Com apenas 15 anos de idade, voltou correndo para São Paulo. "Voltei no primeiro mês porque não consegui sobreviver lá. Até para comer tinha de pedir ajuda porque eu não falava uma palavra em inglês", lembrou.

De volta ao mercado da moda no Brasil, Thaila quase foi recordista em aparições em comerciais. Fez campanhas da Fox, LG, Tim, entre outras, e no exterior chegou a posar para a Panthene e para a badalada grife Marc Jacobs. Até começar a estudar teatro e a fazer um teste para a Oficina de Atores da Globo. Na primeira seleção que fez para Malhação, em 2007, Thaila conquistou o papel de protagonista da novelinha com apenas um teste. "Pensei que não me enquadrasse mais para ser estudante e que também ainda não tivesse idade para interpretar uma professora. Fiz o teste para que conhecessem meu trabalho, jamais pensei que fosse passar", minimizou.

Não só passou como começou a fazer outros trabalhos na emissora, até ser chamada para viver a indiana Shivani na reta final de Caminho das Índias. Na história, atuou como a namorada de Bahuan, de Márcio Garcia. "Tinha medo de não suprir as expectativas porque contracenava com feras como Lima Duarte e Tony Ramos", admitiu a atriz, que é contratada por obra na emissora.

Para elaborar esse terceiro trabalho na Globo, como a perspicaz Amanda, Thaila assistiu a alguns trechos de cenas da primeira versão de Ti-ti-ti, embora essa personagem seja da novela Plumas & Paetês, também de Cassiano Gabus Mendes, interpretada na época por Mila Moreira com o nome de Dorinha. "Naquela época, as novelas eram muito mais um trabalho de ficção. Ninguém colocava fatos reais, como o que está nos noticiários. Tinha muito mais fantasia", acredita a atriz, que se prepara para sua estreia no cinema.

Paralelamente às gravações da trama, Thaila tem rodado o longa Apnéia, de Maurício Eça. Na trama, ela vive Júlia, uma menina milionária cujo pai mora em Nova Iorque. Habituée da alta sociedade carioca, a personagem acaba se envolvendo num mundo de drogas e chega a se prostituir por pura diversão e curiosidade com duas amigas, interpretadas por Marisol Ribeiro e Marjorie Estiano. "É um roteiro difícil de se ver no Brasil. Parece filme europeu. Não vejo a hora de estrear e poder mostrar esse meu outro lado", vibrou.

Mudança radical
A aparência extremamente frágil de Thaila Ayala se deve ao seu acelerado metabolismo e uma alimentação extremamente balanceada nos últimos anos. Com 52 kg distribuídos em longilíneos 1,74 m de altura, a atriz mudou radicalmente seus hábitos alimentares. A atriz paulista, que adorava se deliciar com os churrascos e feijoadas em família, virou vegetariana há dois anos por influência de uma amiga. Para ajudar ainda mais na manutenção de seu peso-pluma, Thaila começou a malhar há um mês. "Mesmo assim, odeio academia. Já fiz ioga, pilates, tudo. Gosto mesmo é de praticar esportes e andar de skate", explicou, com gestual de moleca.

Esses hábitos ao ar livre remetem à infância de Thaila no interior de São Paulo. "Matava galinha com minha avó, pescava no rio, comia feijoada com rabo e orelha, adorava um mocotó e não vivia sem salsicha. Se eu consegui mudar radicalmente, qualquer um consegue", desafiou, aos risos.

Instantâneas
# Thaila significa estrela em tupi. Já Ayala é de origem espanhola.

# Para fazer a Amanda em Ti-ti-ti, a atriz passou por dois testes entre mais de 20 meninas até ser escolhida para o papel.

# Em 2007, a atriz posou com os seios de fora e mordendo os lábios de um produtor de elenco para as lentes do fotógrafo Terry Richardson para o livro Rio, Cidade Maravilhosa. Mas Thaila assegura que se arrependeu de ter posado para as fotos.

# Antes de estrear em Malhação, Thaila fez diversas breves participações em novelas, como Páginas da Vida, Cobras & Lagartos, O Profeta e Pé na Jaca.

[Audiência] 27/08/10

16 pontos.

[CAPÍTULO COMPLETO] 27/08/10



domingo, 29 de agosto de 2010

Elenco adulto de 'Malhação' mescla atores conhecidos da TV com nomes vindos do teatro

RIO - Há uma semana no ar, a nova temporada de "Malhação" não apresentou ao público apenas um punhado de rostos jovens e desconhecidos. A escalação do elenco adulto também chama a atenção ao reunir atores já experientes em novelas, como Helena Ranaldi e Ailton Graça, e outros nomes respeitados dos palcos, como Sandra Corveloni, Ranieri Gonzalez e Inez Viana.

Vencedora do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes de 2008 por "Linha de passe", de Walter Salles e Daniela Thomas, Sandra repete na TV o papel de mãe da periferia. Mas as semelhanças param por aí.

- São duas mulheres completamente diferentes - afirma a atriz, de 45 anos, atualmente em cartaz com a peça "Side man", em São Paulo, mas ainda pouco acostumada ao trabalho no vídeo. - Depois do filme as coisas foram acontecendo. Já havia feito teleteatro na TV Cultura e fui chamada para uma participação na série "Força-tarefa" - conta.

Sandra diz que o seu primeiro dia de gravação, em que fez apenas duas cenas numa locação externa, lhe deu uma falsa impressão de como seria o trabalho em "Malhação".

- Já no dia seguinte encarei 20 cenas em estúdio e vi como era. Por isso tive um pouco de receio ao receber o convite, por não ter muito a prática dessa linguagem televisiva - admite a atriz, que interpreta agora a dona de casa Lurdes, mãe dos adolescentes Pedro (Bruno Gissoni) e Theo (Ronny Kriwat).

Apesar de já ter feito novelas ("Força de um desejo" e "Esperança") e minisséries ("JK" e "Um só coração"), o curitibano Ranieri Gonzalez também se considera pouco acostumado ao universo da TV. O ator de 39 anos, que faz o pedreiro Geraldo (marido de Lurdes), quer investir mais no vídeo.

- Fiz outras coisas na TV, mas sempre voltava para Curitiba porque gosto de morar lá. Mas quero me mudar para o Rio para me dedicar mais ao vídeo. Estou reaprendendo a fazer televisão agora - diz Gonzalez, em cartaz com a peça "Vida", da Companhia Brasileira de Teatro.

Com mais de dez novelas - muitas exibidas no horário nobre -, Helena Ranaldi experimenta agora a abordagem adolescente da trama, que nesta temporada ganhou características de folhetim. A atriz de 44 anos faz Tereza Marins, diretora do colégio Primeira Opção que irá se envolver com o professor Antônio, papel do rapper MV Bill.

- Está sendo muito bom falar com este público. Sinto diferença até nos bastidores da novela. A energia do elenco é outra, com uma galera que não está com nenhum tipo de vício da profissão. Ninguém chega com aquele ego todo querendo disputar com os colegas - compara Helena.

Revelado como o Maradona de "Viver a vida", o argentino Mário José Paz interpreta o técnico de futebol André Farnel, um papel cômico. Quem também tem a função de arrancar risadas do público nesta temporada de "Malhação" é Ailton Graça. O ator é Seu Pintinho, dono do bar Botecão e da república que funciona no segundo andar do estabelecimento.

- Queria dar um tempo dos personagens cômicos, mas quis estar presente nesta fase da "Malhação", que aborda temas como inclusão e traz um número maior de negros no elenco - explica Graça, de 46 anos.

Assim como seus colegas, o ator contracena bastante com os jovens. E garante não se enxergar numa posição desigual por conta disso.

- Estes novos atores parecem ser mais maduros em vários aspectos, até mesmo na interpretação - elogia Graça: - Eu também vou aprender com eles.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fiuk diz que ainda não viu 'Malhação', mas que desejou sorte ao novo elenco

O cantor e ator Fiuk foi um dos participantes do Prêmio Multishow 2010, que aconteceu na noite desta terça-feira no Rio de Janeiro. Ele fez mistério ao ser perguntado se voltaria a atuar em novelas, e preferiu não dizer nada. O vocalista da banda Hori afirmou ainda que não viu a nova fase de "Malhação". Ele apareceu no tapete vermelho do evento e chamou a atenção de fotógrafos e repórteres.

"Estou feliz com o quadro do 'Fantástico' porque estou tendo a oportunidade de representar uma geração. Ainda não vi a nova fase de 'Malhação' porque ainda não tive tempo, mas fui um dos primeiros a ter acesso ao novo grupo e desejei sorte e sucesso a todos", disse.

[RESUMO] 06/09/10 á 10/09/10

Segunda, 06 de setembro
Hélio sugere que Catarina converse com Pedro e acerte a produção das festas no salão da caldeira. Juvenal recusa a proposta da família de Pedro para a compra de sua casa. Arthur aconselha Júlia a contar sobre sua gravidez para Antônio. Fausto reclama por Fred ter perdoado Theo e ele começa a sentir fortes dores de cabeça. Lorelai combina com as amigas de enganar Dodói durante a festa em seu apartamento. Josiane diz a Seu Pintinho que Dodói está se enturmando com alguns amigos e o dono do Botecão fica satisfeito. Josiane se insinua para Maicon. Catarina encapa os livros de Duda. Fred reclama por Cláudia obrigá-lo a dormir. Seu Pintinho se irrita com o barulho e resolve acabar com a festa na república. Catarina comenta sobre as festas que pretende organizar e Cláudia se preocupa. Seu Pintinho invade a festa e repreende Dodói. Pedro conversa com Geraldo e pede ajuda para consertar o salão da caldeira para iniciar suas festas. Fred lembra do que aconteceu minutos antes de seu acidente e fica angustiado. Geraldo aceita reformar o local para as festas e Pedro fica radiante. Seu Pintinho avisa que vai morar com Dodói e Lorelai e os dois reagem incrédulos. Fausto se aconselha com o Inspetor Moraes para proteger seu filho de Theo. Catarina revela a Pedro que vai organizar as festas no clube.

Terça, 07 de setembro
Pedro e Catarina se desentendem. Fred mente para Roberto e diz que nunca mais sentiu dores de cabeça. Inspetor Moraes avisa a Fausto que tomará uma providência quanto ao caso de seu filho. Lúcio afirma a Eric e Franja que eles precisam encontrar uma forma de afastar Pedro e Theo do colégio. Catarina considera a ideia de Babi para tentar convencer Pedro a deixá-la ser a organizadora das festas. Fred estranha a frieza com que Júlia o trata. Lúcio fica apreensivo ao ver Júlia e Fred juntos e se aproxima para impedir que conversem. Tereza aceita o convite de Antônio para sair e Vera fica curiosa. Cláudia comenta com a diretora que se preocupa com a convivência de Fred e Theo no colégio. Catarina é gentil com Pedro e tenta seduzi-lo para conseguir o salão da caldeira para organizar suas festas. Seu Pintinho pede para Josiane ajudá-lo com sua mudança. Theo aparece no Botecão e leva um fora de Lorelai. Josiane procura Maicon no clube, mas ele a deixa sozinha para falar com Babi. Lúcio diz que já sabe o que fazer para afastar Theo e o irmão do colégio. Inspetor Moraes aborda Theo e o deixa nervoso com suas insinuações. Pedro e Catarina pulam o portão do salão da caldeira para conferir o espaço.

Quarta, 08 de setembro
Catarina e Pedro ficam deslumbrados com o salão da caldeira e conversam sobre as melhorias necessárias. Theo fica apavorado com as ameaças feitas pelo Inspetor Moraes. Pedro e Catarina discutem dentro do salão, enquanto Hélio e Maicon tentam abrir o portão. O dono do clube avisa que para ficar com o salão da caldeira é preciso de uma autorização na associação de moradores. Josiane reclama com Maicon por tê-la deixado falando sozinha. Catarina revela a dona Ondina que Pedro é DJ e a presidente da associação de moradores o expulsa de sua casa. Theo retira a placa de venda da porta de sua casa, deixando Ângela preocupada. Catarina é assaltada e Pedro a ajuda. Fred comenta com Cláudia que acredita que Júlia esteja saindo com outro menino. Arthur consola Júlia, depois de saber de seu encontro com o ex-namorado. Roberto cumprimenta Maicon, enquanto Laura, sua filha, o destrata. Catarina acusa Pedro de pegar a autorização em sua mochila e ele fica furioso. Pedro avisa à família que desistiu de fazer as festas no clube. Lúcio afirma para Eric e Franja que sua tática para afastar Theo e o irmão do colégio será bem-sucedida. Pedro, Theo e Ângela ficam revoltados ao ver que o muro do Primeira Opção foi pichado com ofensas a eles. Pedro acusa Catarina de ser a autora dos insultos.

Quinta, 09 de setembro
Catarina fica indignada com a acusação de Pedro. Lúcio se vangloria com Eric e Franja. Juvenal repreende Geraldo e Lurdes por Theo ter tirado a placa de venda da frente da casa. Seu Pintinho obriga Dodói a arrumar o apartamento. Tereza convida os alunos para pintar o muro do colégio. Romero corrige a frase que usaram na pichação e Franja tenta disfarçar a irritação. Pedro decide ajudar a pintar o muro do colégio. Babi implica com Maicon quando ele se aproxima para pintar o muro. Catarina se impressiona com Pedro. Tereza e Antônio combinam o horário de seu compromisso. Catarina tenta falar com Pedro, mas é impedida por Eric. Seu Pintinho reclama por Dodói ter quebrado um antigo vaso. Theo ajuda Lorelai com um trabalho e tenta paquerá-la. Dona Zica repreende Josiane ao encontrá-la vigiando Maicon. Pedro se aproxima de Catarina, e a menina se desculpa por tê-lo acusado de mexer em sua mochila. Dona Zica avisa a Maicon para não se aproximar de Josiane. Lúcio fala para Fred que Júlia e Arthur estão namorando. Hélio conta para Pedro que Catarina irá conversar com ele sobre as festas no clube.

Sexta, 10 de setembro
Pedro tira satisfações com Catarina e se irrita quando ela diz que o DJ trabalhará para ela. Fred vê Júlia se aproximar de Arthur e fica furioso. Lúcio incentiva a raiva de Fred contra Júlia. Pedro discute com Catarina e Hélio repreende os dois. Maicon afirma a Dona Zica que não vai se envolver com nenhuma garota. Josiane consegue entrar no centro de treinamento e aborda Maicon. Tereza e Antônio se divertem no restaurante. Farnel expulsa Josiane do alojamento e repreende Maicon. Ângela afirma a Pedro que não irá ajudá-lo com as festas se ele aceitar trabalhar com Catarina. Juvenal entra na casa de Pedro com um possível comprador e deixa a família constrangida. Seu Pintinho se irrita com Lorelai e Dodói. Eric pede para voltar a namorar Catarina. Pedro mostra o salão da caldeira para Geraldo. Catarina chega com Eric e o apresenta como seu namorado, deixando Pedro incomodado.

Prévia/Real Time: 27/08

:globo: 17.7
:record: 6.9
:band: 5.1
:sbt: 3.3
:cult: 1.6

*Os números podem sofrer alterações no consolidado

[Audiência] 26/08/10

16 pontos.

Theo sofre bullying no colégio

Destaque da Matéria

O primeiro dia de aula de Theo (Ronny Kriwat) na nova escola é muito tenso. Já no portão os alunos tentam impedi-lo de entrar. A sorte é que o professor Antônio (MV Bill) aparece e interrompe a ação dos baderneiros. Ele ainda pede à filha Júlia (Dandara de Morais) que apresente a escola ao novo colega e ao irmão dele, Pedro (Bruno Gissoni).

Quando fica sabendo que Theo foi o responsável pelo acidente com Fred (Bernardo Mesquita), a menina conta a todos de sua classe, na qual o garoto também estudará. E acaba levando uma bronca do pai. Preocupado, Antônio e os demais professores se reúnem com Thereza (Helena Ranaldi) para revelar que os estudantes novatos estão sendo discriminados.

Fausto (Joelson Medeiros), o pai de Fred, também procura a diretora para exigir a expulsão de Theo. Ela, porém, repreende Fausto por sua agressividade e, a sós com Theo e Pedro, aconselha que não respondam às provocações e não se metam em encrencas. O próprio Fred, que não se lembra do acidente, procura Theo para tentar descobrir o que aconteceu. E os dois meninos acabam se entendendo. Inconformados, os demais jovens decidem armar um plano para fazer com que os irmãos sejam expulsos do Primeira Opção.

[FOTOS] Bastidores de gravação 26/08





Nos bastidores de "Malhação", MV Bill conta que está se adaptando ao novo ambiente

No Projac, MV Bill grava cenas de Antônio, seu personagem em Malhação

Nascido na Cidade de Deus, comunidade carente do Rio de Janeiro, o rapper MV Bill afirma estar se adaptando ao novo ambiente de trabalho: os estúdios do Projac, no Rio de Janeiro. Na pele do professor de matemática Antônio, em "Malhação", ele conta que o mais complicado é se sentir bem com seu figurino. "Normalmente uso três números acima. Meu personagem usa roupas apertadas, de gente normal, e fico um pouco incomodado", confessa, em um intervalo de gravação na tarde desta quinta-feira (26/8).

Durante a gravação, o diretor geral da novela, Leonardo Nogueira, pede para que MV Bill seja mais severo em cena. Na sequência, ele flagra a filha Júlia (Dandara de Morais) passando mal na escola. A adolescente está grávida e ele começa a desconfiar dos constantes enjoos que ela vem sentindo. "Antônio é um doce na sala de aula. E esta foi a primeira cena de conflito que eu gravei. Por isso, precisava ser mais rígido com a Júlia e o toque do diretor foi importante", pondera.

Acostumado a fazer trabalhos sociais para jovens carentes no Rio, MV Bill não se deslumbra com o universo repleto de glamour de uma novela da Globo. "Continuo fazendo meu trabalho fora daqui. Acabei de lançar o disco 'Causa e Efeito' e atualmente estou organizando com a Central Única das Favelas [CUFA] o próximo campeonato internacional de basquete de rua", orgulha-se.

Apesar de não ter experiência em teledramaturgia, MV Bill assegura que não foi vítima de preconceito quando entrou no universo de "Malhação". "Fui muito bem acolhido por todos, mesmo não sendo ator profissional. Tenho feito cenas com poucos cortes e acredito que isso seja um indício de que estou agradando ao diretor", brinca.

Seu traquejo em cena tem surpreendido até mesmo o próprio cantor: "Estou espantado comigo mesmo porque sou tímido demais. Quando rodei 'Sonhos Roubados', tinham cinco pessoas no set e eu já achava que era muito. Agora, em 'Malhação', tem muito mais pessoas e estou me saindo bem".

As cenas gravadas na tarde desta quinta-feira (26/8) serão exibidas nos dias 6 e 7 de setembro.

Nova temporada de "Malhação" estreia com cara de novela


Quinze anos depois de sua estreia, “Malhação” vai voltar às mãos de seu criador. A partir desta segunda-feira (23), Emanuel Jacobina reassume a autoria da 16ª temporada da produção e promete dar a ela “cara de novela”. “Na verdade, vai ser uma novela que não tem a carga romântica de um folhetim das 18h, nem a liberdade para fazer comédia de uma trama das 19h. Terá um compromisso muito maior com o tratamento realista do universo jovem”, adianta Jacobina.

Para retratar esse universo jovem da maneira mais realista possível, o autor escolheu dois jovens de realidades opostas: o bolsista Pedro (Bruno Gissoni), que mora na periferia e tem de pegar duas conduções para chegar à escola; e Catarina (Daniela Carvalho), que mora em um bairro nobre, perto do colégio. É na escola, o Primeira Opção, que os dois se encontram e têm suas vidas cruzadas. “A diferença dessa temporada para as demais é que estou posicionando a história numa grande metrópole brasileira”, conta.

Novato na TV, Bruno Gissoni não parece preocupado com possíveis comparações com Fiuk: "Cada um tem seu estilo. Além disso, nossos personagens também são completamente diferentes", diz o ator.

Engajamento
Um dos professores da escola será o rapper MV Bill. Para o diretor de núcleo Ricardo Waddington, MV Bill é "muito representativo pelo trabalho social que faz e isso é importante para 'Malhação', pois traz credibilidade ao programa."

Estreante como ator de TV, MV Bill conta que só aceitou participar de “Malhação” por acreditar que veria o jovem brasileiro retratado fielmente na teledramaturgia. “Essa temporada vai ser mais real, vai mostrar os conflitos sociais e raciais do jovem brasileiro”, acredita o rapper, confessando que, a princípio, estranhou o convite. “Estranhei porque não consigo ver novelas. Nunca me sinto inserido nelas. Mas quando soube que era uma nova proposta, topei.”

“Preconceito é bobagem”
Aos 44 anos e fora das novelas desde 2008, quando fez Dedina em "A Favorita", a atriz Helena Ranaldi é uma das novidades da escalação do elenco adulto da trama. Ao ser questionada se existe algum preconceito entre a classe artística em relação a quem atua em "Malhação", Ranaldi acha que é uma bobagem. "Todas as pessoas com quem conversei que já fizeram outras temporadas disseram que o clima é maravilhoso. Quer coisa melhor?"

A personagem de Ranaldi será a pedagoga Tereza Marins. “Meu filho, de 12 anos, ficou animadíssimo quando soube que ia fazer ‘Malhação’. Estou achando ótimo, porque vai ser a primeira vez que vou trabalhar diretamente com o público jovem", comemora.

Os atores Ailton Graça, Sandra Corveloni --que ficou conhecida ao atuar o filme "Linha de Passe", de Walter Salles--, e Mário José Paz, que fez o Maradona em "Viver a Vida", fazem parte das novidades do elenco adulto. Para o argentino, a trama adolescente tem um clima bastante acolhedor. "Nunca acompanhei muito 'Malhação'. Mas acho um programa ótimo para os jovens. O elenco é ótimo, estamos entre amigos", conta Paz. A intenção é atrair o público adulto para o horário.

Fôlego

No ar desde abril de 1995, "Malhação" estreiou um novo conceito na ficção brasileira. Era uma mistura de seriado e novela. Criador do projeto, ao lado de Andréa Maltarolli, Emanuel Jacobina admite que o público perdeu o interesse pelo programa algumas vezes, ao longo desses 15 anos. “Ficar há tanto tempo no ar causa um desgaste natural.” No entanto, ele defende que a atração ainda tem uma grande expectativa de vida. “’Malhação’ é o único programa da TV aberta que trata do universo do jovem brasileiro. Quando começarem a surgir outros projetos como este, pode ser que, ela fique com seus dias contados. Mas até lá, não”, defende.

O diretor Ricardo Waddington usa o mesmo argumento para defender a permanência da trama no ar. “Nenhum outro programa da televisão brasileira se aprofunda com tanta responsabilidade e com tanto cuidado em temas que são diretamente ligados à adolescência.”

[CAPÍTULO COMPLETO] 26/08/10



Bruno Gissoni foi bem

Bruno Gissoni, o Pedro de “Malhação”. Apesar de inexperiente, o ator está confiante em cena e tem carisma.

Canal Zap

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Prévia/Real Time: 26/08

:globo: 17.3
:record: 7.3
:band: 5.8
:sbt: 4.3
:cult: 1.1

*Os números podem sofrer alterações no consolidado

[CAPÍTULO COMPLETO] 25/08/10



'Malhação': família do protagonista vive um drama

O bom moço Pedro (Bruno Gissoni) consola os pais, Lurdes (Sandra Corveloni) e Geraldo (Ranieri Gonzalez), quando recebem a notícia de que terão que sair da casa onde vivem, nos próximos capítulos de “Malhação”.

[Audiência] 25/08/10

16 pontos.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Fiuk troca beijos com a namorada no aeroporto

Leotty Junior / AgNews

Normalmente discreto com relação à sua vida pessoal, Fiuk foi fotografado aos beijos com a namorada, Natália Frascino, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (25). O cantor, que na noite de terça-feira (24) participou do Prêmio Multishow ao lado da jovem, também parou no saguão para atender fãs, que queriam tirar fotos e pedir autógrafos.

O ator, que se despediu recentemente do elenco de "Malhação" após o fim da temporada, disse em entrevista a QUEM que tem sentido um vazio por conta de sua despedida da atração adolescente. "Foram nove meses muito bons", disse ele, que deve se dedicar aos shows com sua banda, Hori.

Leotty Junior/AgNews

Leotty Junior / AgNews

Leotty Junior/AgNews

Prévia/Real Time: 25/08

:globo: 17.2
:record: 9.1
:band: 5.0
:sbt: 3.1
:cult: 1.7

*Os números podem sofrer alterações no consolidado

Nova Malhação fala sobre o namoro entre pessoas de classes diferentes

Sai a batida pop/rock entra o sambinha cadenciado, o reggae e o pop romântico. A cada nova temporada de Malhação é como estreasse outra novela. Em comum com a versão anterior, a temporada que recomelou na última segunda-feira aborda dilemas e dramas adolescentes na escola Primeira Opção.

As histórias mudam, mas os perfis se repetem. No primeiro capítulo, deu para tirar algumas conclusões. Os protagonistas, pra variar, são de classes sociais diferentes. Em Malhação ID, a mocinha era pobre, desta vez é de classe média e popular – perfil que coube a Fiuk na temporada anterior. Para o par romântico, um bom moço, daqueles que qualquer família se orgulha.

Como toda boa trama, haverá muitas pedras pelo caminho. O papel do vilão coube ao namorado da mocinha – rico, amado por todos, mas com perfil psicopata. Ele fará de tudo para não perder a amada para um rapaz de periferia.

O mocinho é perfeitinho – dá lugar para velhinhas no trem, é ótimo aluno e trabalha como DJ para ajudar a família. Ele consegue frequentar uma escola particular após ganhar uma bolsa de estudos e este é o start para discussões sobre bullyng, discriminação e até amores interraciais.

Romí de Liz

[CAPÍTULO COMPLETO] 24/08/10



[Audiência] 24/08/10

16 pontos.

No ar em 'Malhação', Helena Ranaldi agora deixa o filho de 12 anos vê-la na TV

RIO - Helena Ranaldi voltou ao ar essa semana, em "Malhação", depois de viver marcantes personagens no horário nobre da Globo, como a adúltera Dedina, de "A favorita", e a sofrida Raquel, de "Mulheres apaixonadas", que apanhava do marido. Agora, a atriz interpreta Teresa, diretora do colégio Primeira Opção, onde se passa boa parte da trama. E, pela primeira vez depois de muito tempo, liberou o filho, Pedro, de 12 anos (de seu casamento com o diretor Ricardo Waddington), para vê-la na TV.

- Como fiz muitos personagens dramáticos e mais pesados nas novelas das oito, não deixava o meu filho me ver. Mas agora estou num programa apropriado para a idade dele - explica a atriz, de 44 anos. - Estava passando uns dias no Guarujá com meu filho e algumas outras crianças e eles vibraram quando recebi o convite para "Malhação".
Com mais de dez novelas na bagagem, Helena diz estar bastante empolgada com o atual trabalho, na novelinha adolescente.

- Nós, do elenco adulto, estamos ali como um contraponto aos jovens, que ainda têm pouca experiência - diz Helena, que irá se envolver na trama com o personagem do rapper MV Bill, o professor Antônio. - Sei que eles terão um romance, mas ainda não gravei muita coisa. Em TV você sempre sabe muito pouco sobre os rumos que seu personagem pode tomar.

Apesar de ainda não saber muito sobre sua personagem, Helena gostou de saber que Teresa é uma mulher justa.

- Ela dirige uma escola particular e propõe a inclusão de alunos bolsistas. Tem essa lado generoso e sem preconceitos. E trata os alunos de igual para igual. Acho "Malhação" um programa supernecessário justamente por falar dessa maneira com os jovens.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Fiuk: "Às vezes é bom mudar um pouco"

Claudio Andrade/Revista Quem
Fiuk chegou todo de preto à cerimônia de entrega do Prêmio Multishow, nesta terça-feira (24) no HSBC Arena, na Barra da Tijuca. "Quis vir com essa roupa porque às vezes é bom mudar um pouco", disse o cantor e ator, adepto de um estilo colorido.

Ele concorre a três indicações. "Isso tudo é muito louco, mas tento não ficar nervoso". Fiuk disse ainda que está "sentindo um vazio" pelo fim da temporada de "Malhação", da qual foi protagonista. "Foram nove meses muito bons", recorda.

“Malhação” inicia nova temporada com desafio de reconquistar o jovem

O primeiro episódio da atual temporada de “Malhação” fechou com 17 pontos de média, uma audiência bem distante do que o programa marcada há alguns anos. Dados obtidos pelo “Parabólica” mostram que a melhor temporada de “Malhação” foi a de 2004, que fechou com 31,7 de média geral. Um ano depois, a novela fechou com 30,9. Em 2008, a trama adolescente já estava em 21,4 pontos e a última temporada (“Malhação ID”) marcou 18,9 de média geral.
Até para compreender melhor a reação do público com “Malhação”, o “Parabólica” pediu a ajuda de uma telespectadora de muitas temporadas da “novelinha”. Mariana Toledo, 19 anos, estudante de jornalismo, aceitou o convite.

Uma rodada de suco para galera!

Mocotó, Gui, Nanda, Julia e Pedro – são muitos os personagens que fizeram história na telenovela Malhação, que há quinze anos é exibida por volta das 17h30 na Rede Globo. Mas depois de tanto tempo, tem ficado evidente o esgotamento de roteiro, a dificuldade de inventar novas tramas e, principalmente, como os roteiristas mantiveram-se atrelados a uma juventude que não existe mais.
Há alguns anos, a história de Malhação parece ter estacionado, e assistir ao primeiro capítulo da novela é o suficiente para saber o que irá acontecer na temporada inteira. O formato é sempre o mesmo: há um casal protagonista, formado por uma mocinha mais pobre e um menino riquinho (ou vice-versa); uma vilã, apaixonada pelo personagem principal e disposta a fazer de tudo para destruir o relacionamento dele; um outro menino, não necessariamente vilão, mas que é apaixonado pela protagonista e que, por conta disso, vai acabar aliando-se à vilã para conseguir o que quer; casais paralelos, com historinhas sem grande importância; professores (um casal dentro do corpo docente também é comum) e muitos, muitos figurantes.
Na primeira semana da temporada, o casal principal se conhece, se apaixona, fica junto e tudo é lindo. Quando as aulas começam, a vilã passa a mentir e armar situações para que eles briguem. Eles se separam, ficam com outras pessoas, voltam a namorar, se separam de novo e assim por diante – até o inevitável final feliz do último capítulo.
Entre as idas e vindas dos relacionamentos, a Malhação tenta abordar temas polêmicos, como gravidez indesejada, deficiência física, problemas familiares, adoção, entre outros. Mas grande parte deles não são aprofundados; A necessidade de mostrar um final feliz prevalece e a relevância desses tópicos passa batida.
É claro que depois de muitos anos no ar fica difícil inovar e tentar sair do padrão das temáticas adolescentes. Mas a questão é: que tipo de adolescentes a Malhação quer mostrar?
A juventude da novelinha toma café da manhã com a família, vai à escola, estuda e faz lição de casa, de vez em quando vai ao clube e sempre, sempre mesmo, vai ao point da temporada – que normalmente é uma lanchonete ou algo do tipo. Mas será mesmo que ninguém – no auge de seus 18 anos – consome bebidas alcoólicas? Vai para balada? Vai à praia (principalmente morando no Rio de Janeiro)?
Tudo bem, convenhamos que o horário de exibição da Malhação não permite que temas como bebidas sejam abordados, mas não dá para simplesmente passar por cima disso e fingir que não é algo presente na vida dos jovens.
Se a novela apresenta constantemente preocupação com temas polêmicos, é necessário abordar melhor ainda aqueles que estão mais presentes na vida real. Caso contrário, a fantasia dá lugar à realidade de vez.
O legal das telenovelas é aquela identificação que normalmente acontece com os personagens da telinha… Mas atualmente, é praticamente impossível que algum jovem se identifique com a galera da Malhação.

Mariana Toledo