sábado, 24 de abril de 2010

[RESUMO] 03/05/10 á 07/05/10

Capítulo 3804
Bernardo exige que Cristiana explique o motivo de receber um teste de gravidez e o casal discute, o que deixa Nanda feliz. Zuleide suspeita que Anselmo esteja mentindo para tentar morar no Himalaia. Tati e Valentina pensam em não chamar Maria Cláudia para cantar com elas no show. Alê e Maria Cláudia se beijam e seguem para o cinema. Renato avisa a Bernardo que marcou uma coletiva de imprensa para falar sobre seu namoro fictício com Bia. Antônio conversa com Cristiana sobre seu namoro e ela se mostra insegura. Zuleide avisa às The Lícias que vai anunciar a entrada da banda no palco. As meninas se surpreendem com o novo visual de Rita e os meninos não conseguem identificar a cantora. Cristiana encontra Bernardo e os dois não conseguem desfazer o clima ruim. Rita explica para as amigas como mudou seu visual. Bimba fica fascinado com Rita. Cissa e Paulo Roberto fazem o possível para que Bernardo desista da carreira de músico. Nanda conta a armação que fez contra Bernardo e Cristiana e ouve satisfeita a ideia de Bia. Domingas fica com ciúmes dos elogios que Fernandinho faz a Rita. Letícia esclarece para Lise o mal entendido entre ela e Serjão e pede que dê uma chance ao professor. Fernandinho rebate a reclamação de Domingas com elogios. Lise se reconcilia com Serjão. Cristiana sofre vendo a entrevista de Bernardo e Bia. Anselmo não consegue convencer Zuleide a deixá-lo ficar. Um repórter faz perguntas sobre Cristiana para Bernardo. Bia avisa sobre a presença da rival e Renato tenta resolver a situação colocando Cristiana em uma lata de lixo.

Capítulo 3805
Thales devolve os ingressos que achou para Casca, que convida Letícia para ir ao show com ele. Bernardo e Bia veem Renato tirando Cristiana de dentro da lata de lixo e o rapaz corre para ajudá-la. Bia segura o riso e diz ao empresário que vai fazer com que seu namoro com Bernardo deixe de ser falso. Bimba pede para conversar com Rita. Anselmo pede que seu amigo Leleco se finja de ladrão para que ele possa expulsá-lo do Himalaia e pareça um homem de confiança. Bernardo e Cristiana se reconciliam, mas continuam com um clima estranho entre eles. Anselmo explica seu plano para Leleco. Rita é irônica com Bimba e o afasta, deixando o rapaz arrasado. Um ladrão invade o Himalaia e Anselmo se adianta para impedi-lo. Leleco liga para Anselmo para saber o endereço do Himalaia. Anselmo e o ladrão começam a brigar e o primeiro não percebe que se trata de um invasor verdadeiro. Cristiana comenta com Valentina que está pensando em terminar com Bernardo e Nanda fica feliz. Um vizinho do Himalaia chama a polícia e Anselmo desmaia ao descobrir que estava brigando com um ladrão de verdade. Maria Cláudia dá um beijo em Alê, que fica incomodado. Zuleide deixa Anselmo morar no Himalaia. Domingas e Rita desafiam Tati a beijar Marcelo, um garoto bonito do colégio. Casca e Letícia chegam ao colégio felizes por terem ido ao show juntos. Lise e Serjão avisam a Livramento que estão namorando. Marcelo não beija Tati e Rita e Domingas a ironizam. Juju e Marcelo se beijam e as três meninas ficam boquiabertas. Bia e Nanda combinam como vão acabar com o namoro de Bernardo e Cristiana.

Capítulo 3806
Bia explica seu plano para Nanda. Tati repreende Juju e Domingas intervém. Anselmo repreende Leleco por não ter cumprido com o combinado. Bia diz a Bernardo que não quer mais saber dele e que vai se encontrar com outro rapaz. Domingas conta para Fernandinho o que aconteceu com Juju e ele aproveita para elogiar ainda mais a namorada. Os meninos do Himalaia ficam chateados por Anselmo ter deixado de cumprir seus desejos. Domingas escreve matéria sobre padrões de beleza para o blog do Primeira Opção que deixa Valentina, Juju e Rita felizes e Tati indignada. Bia avisa a Nanda que já está no local onde combinaram e a manda ficar na espera de seu novo telefonema. A moça liga para Bernardo e inventa uma história para que ele vá se encontrar com ela. Nanda deixa Cristiana intrigada ao contar que Bia e Bernardo estão juntos. Beto e Reco pedem um aumento a Zuleide. Domingas é convidada para ser a garota propaganda de uma grife de roupas. Beto e Reco ficam pasmos ao ouvir Anselmo usar uma de suas piadas para paquerar algumas garotas. Fernandinho fica feliz por Domingas e ela vai correndo fazer as fotos. Anselmo sugere que Reco e Beto gravem um DVD de seu show. Cristiana vai procurar Bernardo e Cissa revela que o filho saiu com Bia. Maria Cláudia pede conselhos a Juju sobre seu namoro com Alê. Cristiana pede para Valentina ir com ela até o local onde Nanda disse que Bernardo estaria com Bia. Juju é solidária a Maria Cláudia e teme que ela sofra com seu relacionamento com Alê. Domingas assina um contrato com a grife de Lena sem ler e fica passada ao descobrir que vai tirar fotos de biquíni. Cristiana e Valentina veem Bernardo e Bia juntos.

Capítulo 3807
Cristiana vai tirar satisfações com Bernardo. Lena convence Domingas a posar para as fotos. Cristiana não aceita a explicação de Bernardo e vai embora com Valentina. Cristiana chega com Valentina e Bia aparece para conversar com a namorada de Bernardo. Beto e Reco discutem sobre o nome do DVD que irão produzir. Bia explica o que aconteceu para Cristiana, mas ela não acredita e vai embora. Anselmo tenta seduzir Zuleide, mas ela se irrita e o afasta. Domingas disfarça quando Fernandinho pergunta pelas roupas da grife. Bernardo e Cristiana terminam o namoro. Rita repreende Domingas por mentir para Fernandinho. Cissa comemora o fim o namoro do filho. Cristiana pensa em Bernardo e chora. Nanda fica feliz com o término do namoro da irmã. Bernardo fica arrasado pensando em Cristiana. Reco e Beto fazem um ensaio antes da gravação do DVD. Bia e Nanda festejam a separação de Bernardo e Cristiana. Cissa diz aos filhos que vai dar uma grande festa para comemorar seu aniversário de casamento. Bernardo e Clarinha encontram um colar na pasta de Paulo Roberto. Cristiana garante a Valentina que vai fazer de tudo para esquecer Bernardo. Bia finge consolar Bernardo. Domingas reage atônita ao ver um outdoor com uma foto sua de biquíni na frente do colégio. Alê fica sem graça ao perceber Maria Cláudia olhando Valentina e Victor se beijando. Fernandinho fica pasmo ao ver o outdoor com Domingas. Cristiana vai até a FATI e conta o que aconteceu para Arlete. O porteiro de Emílio avisa que ele está sendo despejado. Cissa mostra um lindo anel que ganhou do marido para os filhos. Clarinha comenta com Bernardo sobre o colar que encontraram e Paulo Roberto fica preocupado.

Capítulo 3808
Cissa não entende o comentário de Clarinha e Bernardo disfarça para não deixar a mãe chateada. Emílio passa mal com a notícia de seu despejo e Cristiana vai ajudá-lo. Fernandinho vai embora do colégio furioso com Domingas. Bernardo e Clarinha conversam sobre o presente de Paulo Roberto e o menino pede para a irmã não tocar mais no assunto. Cristiana pede para Arlete deixar Emílio ficar na FATI até encontrar um lugar para morar. Bernardo pede para Nanda se afastar dele. Fernandinho se irrita por acreditar que Domingas está gostando de ser elogiada pelos garotos. Renato avisa a Bernardo e Bia que terão que ir a uma festa juntos. Reco e Beto gravam o show que irão colocar no DVD. Cissa apresenta Janaína, a diretora de finanças da PR3, a Bernardo e ele reage ao vê-la usando o colar que viu na pasta de Paulo Roberto. Cristiana vê uma antiga foto de Emílio com Araci Coelho, uma comediante, e ele fica irritado. Reco e Beto terminam o show e o diretor se mostra feliz com a gravação. Bernardo comenta com Bia que suspeita que Paulo Roberto esteja tendo um caso com outra mulher. Cristiana e Arlete pensam em encontrar Araci. Fernandinho flagra Marcelo paquerando Domingas. Alê percebe a tristeza de Maria Cláudia e pergunta se ela quer terminar com ele. Fernandinho e Domingas discutem. Maria Cláudia conversa com Alê e diz que eles podem fazer várias coisas juntos para tentarem ser felizes. Cristiana liga para Araci, que a destrata ao ouvir o nome de Emílio. Ela decide ir até a casa da comediante e fica admirada ao ver Flávio. Bernardo pergunta para Paulo Roberto se ele está tendo um caso com Janaína.

Depois de três anos, Caio Castro se despede de Malhção ID

Ator integrará o elenco da novela Ti Ti Ti.

Audiopops: as trilhas embalaram o romance de quais casais de Malhação?

Fiuk diz que já fumou baseado, mas era de orégano

Pelo nome, Felipe Galvão pode parecer um desconhecido. Mas o apelido, Fiuk, e o rosto – ele é a cara do pai, o cantor romântico Fábio Jr. – o impedem de passar despercebido. Estrela do seriado global Malhação, vocalista da banda pop Hori e agora em cartaz com o filme As Melhores Coisas do Mundo, de Laís Bondanzky, Fiuk, 19 anos, é o novo fenômeno adolescente do país. Seu apelido, dado na infância por um amigo, vai batizar em breve uma marca da grife masculina NGCH. É o ápice de uma carreira iniciada há apenas seis meses e já marcada pelo forte assédio de fãs.

"Tem menina que exagera, que chega querendo beijar, achando que já tem uma intimidade gigante com a gente. Mas é normal", diz Fiuk. A simplicidade em relação às fãs e às consequências do sucesso é uma característica que ele procura imprimir à entrevista, concedida por telefone, entre uma mordida e outra num pão-de-queijo da lanchonete do Projac, a sede dos estúdios da Globo. "Não dá tempo de comer um prato de comida", conta. Fiuk jura que não se acha talentoso e que o sucesso não lhe sobe à cabeça. Admite no entanto, quebrando o espectro de menino correto, que já experimentou maconha. "Mas devia ser orégano", desconversa em seguida. Confira abaixo a entrevista de Fiuk a VEJA.com.

Desde que você entrou em Malhação, o assédio feminino cresceu muito. Isso já provocou alguma crise no seu namoro?
A Natalia sente ciúme, não tem como não sentir. Principalmente, porque ela não é desse meio (Natália Frascino, 27 anos, é produtora de moda). Mas ela entende que essa é a minha carreira, o que amo fazer. E que não pode disputar com isso. Ou está comigo ou não está. Não existe meio termo. Quem ama apoia, independentemente da escolha, e nós já estamos juntos há dois anos e pouco.

Tanto assédio infla um pouco o ego?
Não, que é isso? Eu sou de carne e osso, como qualquer ser humano. Receber carinho é uma coisa que eu gosto, mas dou carinho em dobro. Gosto de estar no palco não para curar uma insegurança minha, mas para falar das coisas em que acredito, ouvir as pessoas cantarem minha música, ver um cara torcer por mim, aplaudir algo que fiz. Não tem preço. Eu gosto de ter meu trabalho reconhecido. É isso o que considero sucesso.

Mas você se considera um cara talentoso?
Nem ferrando. É a última coisa que penso. Eu estou aprendendo, como qualquer ser humano. Sou um moleque, acima de tudo.

Seu pai tem uma longa carreira. Ele lhe dá alguma orientação sobre como lidar com o sucesso?
Meu pai me deu o melhor exemplo: ter um show lotado e chegar em casa como um ser humano qualquer, uma pessoa igual às outras. Ele é até mais humano do que muita gente. E ele me ensinou isso. Não tem diferença entre ninguém. Ferro é ferro para todo mundo, não tem diferença entre estar no palco ou na platéia. Você não é melhor do que ninguém porque está na TV, isso é uma ilusão.

Sua relação com seu pai parece boa.Divulgação Como ele reage às suas conquistas profissionais?
Pô, ele vibra comigo total, cara. Vibra até mais do que eu, é muito bom. Ele é o meu braço direito.

Ele sempre apoiou a sua carreira?
Não. Quando eu virei para ele, aos 13 anos, e disse que queria ser músico, ele falou, "Moleque, você não tem noção do que é essa carreira". Mas eu pedi a gravação de uma demo de presente de aniversário e aí decidi que queria mesmo ser músico. Pedi para ele me ajudar, porque ele é cheio de contatos, e ele disse, "Eu apoio a sua decisão, mas quem vai correr atrás é você". Na época, fiquei nervoso, pensando, "Como meu pai não me ajuda?". Só depois de uns cinco anos fui entender que ele me ajudou mais do que qualquer um nessa Terra. Sou totalmente grato a ele. Ele me deu a mesma garra que teve aos 13 anos, quando vendia jornal na banca do meu avô. Eu me senti assim e foi isso o que me motivou. Se ele tivesse feito diferente, eu não estaria aqui agora.

Você tem medo de ser comparado com o seu pai?
Não. Primeiro que, para eu ser comparado com o meu pai, vai levar ainda uns trinta anos. Ele é meu ídolo. No dia em que me compararem com ele, vou me sentir muito bem, porque o cara é f***. Sou o maior baba-ovo dele.

E com a sua irmã, a atriz Cléo Pires, você já foi comparado?
Não. Que engraçado, é a primeira vez que me perguntam isso. Mas a gente troca bastante figurinha sobre atuação. Quando eu recebi o convite do teste para o filme da Laís Bodanzky, ela foi a primeira pessoa para quem eu liguei, desesperado. "Cléo, Cléo, vou participar do teste do filme, o que eu faço?". Ela virou e falou, "Seja verdadeiro e faça com amor". E foi o que eu fiz. Agarrei com todo o coração que eu tenho e deu certo, graças a Deus.

Sua mãe, Cristina Kartalian, é artista plástica. Você já pensou em entrar nessa área?
Hum-hum. Nada. Nossa, acho que eu tenho mais certeza do que quero fazer profissionalmente do que se eu sou gente. Desde pequeno quero ser músico.

A sua banda, a Hori, pode ser considerada emo?
Não, a gente saiu um pouco dessa. Mas, se fosse, eu também não teria nenhum problema em falar. É um estilo como qualquer outro. O próximo disco vai ser bem Jamiroquai, Jota Quest, uma coisa bem diferente.

Por que você deixou de ser emo?
Acho que por evolução. Na verdade, emocore não é nada do que todo mundo fala. É um heavy metal com letra de amor, vem do hardcore. É um movimento sério que tem nos Estados Unidos. Essa galera usava o cabelinho na cara. Aí, isso caiu no pop-punk e começaram a chamar bandas como NX Zero de emo. Maior mentira, cara. Mas eu larguei esse estilo, porque evoluí musicalmente. Abri um pouco o meu olho. Comecei a escutar Jamiroquai, John Mayer, fui para uma outra praia.

Você já pensou em gravar um disco com o seu pai?
Tenho vontade. Sempre gravei uma guitarrinha ou outra nos discos dele. Mas ainda não estou no nível, não.

Em Malhação, você faz o papel de Bernardo, que ajuda um amigo a se livrar das drogas. Você já passou por situações assim na sua vida?
Não quero citar o nome da droga, mas me distanciei de três amigos, por serem usuários.

E você já experimentou alguma droga?
Já fumei maconha. Mas, se eu falar que fumei, mesmo, é mentira. Eu era moleque e achava que era um baseado, mas devia ser orégano. Tinha cheiro de tempero. Eu devia ter 13 ou 14 anos, a molecada gostava de enganar os outros com orégano.

Deu barato?
Ah, todo mundo fumava orégano e dizia que ficava muito louco.

Autor e diretor de "Malhação" se estranham nos bastidores da novela

O clima entre o escritor da atual temporada de “Malhação”, Ricardo Hofstetter, e do diretor da novelinha, Mário Márcio Bandarra, está pesado nos bastidores do Projac. Segundo o jornalista Leonardo Ferreira, do jornal Extra, nos últimos dias os dois não estão nem se falando.


O desentendimento surgiu após Bandarra criticar o texto da trama, dizendo que ele está fraco e repetitivo, o que irritou Ricardo. Segundo a publicação, Bandarra está insatisfeito, porque as cenas que julga mais importantes não ganham o merecido destaque do autor.

“Malhação” completa 15 anos neste sábado (24). A atual temporada da trama registra índices de audiência na casa dos 20 pontos na capital paulista, bem abaixo do que alcançava em seus áureos tempos.

Elenco atual comemora com festa os 15 anos da novela

É hoje o dia em que “Malhação” completa 15 anos no ar. E, como aniversário sem bolo e “Parabéns” não tem graça, a série de reportagens do EXTRA em comemoração à data chega ao fim com os votos de felicidades do elenco atual da trama teen.

— É a maior honra do mundo ser protagonista, principalmente nos 15 anos de “Malhação” — diz Fiuk, o Bernardo.

Entre bolas coloridas, cartaz de “Parabéns” e um bolo com recheio crocante, o elenco dessa temporada se reuniu numa das salas do Primeira Opção para a festa. Uma das mais animadas era Isabela Dionísio, a casadoira Maria Claudia, que entrou no clima e falou de suas épocas favoritas da novelinha:

— Comecei a acompanhar “Malhação” na temporada de Henri Castelli e Juliana Silveira (2002). E não perdia um capítulo da época da Vagabanda (2004). É um sonho estar aqui.

Ao olhar o bolo, Caio Castro — que ganhou vaga em “Malhação” ao vencer um concurso no “Caldeirão do Huck” há três anos — lembrou que a comemoração também poderia servir como uma festa de despedida para ele, já que gravava suas últimas cenas:

— Não me inscrevi à toa. Senti algo quando vi o comercial anunciando. Deu certo!

Para completar o clima de nostalgia, Thais Botelho, a Samira, faz votos aos próximos que vão brilhar às 17h30m (em julho já começa uma nova temporada):

— Desejo que as pessoas aproveitem o tempo aqui, porque dá saudade.

Portanto, vida longa a “Malhação”!

Primeira temporada é eleita a melhor em 15 anos de novela

A primeira temporada de “Malhação” foi uma das grandes novidades da TV em 1995. O formato de seriado e com temas atuais voltados para o público jovem resultou no aumento de audiência no horário das 17h30m e foi um sucesso entre adolescentes. Passados exatos 15 anos de sua estreia, em 24 de abril, o público ainda não esqueceu as aventuras do encabulado Héricles (Danton Mello) e sua turma da academia. Prova disso é que em enquete no Extra Online, a primeira temporada da novela foi coroada pelos leitores do EXTRA a melhor de todos os tempos, somando 28,3% dos votos.

— O (Roberto) Talma, diretor, colocava para a gente a responsabilidade de estar abrindo esse espaço para os jovens. “Malhação” deu certo. E sinto orgulho de fazer parte disso — diz Juliana Martins, a mocinha Bela na primeira fase, que atualmente tem se dedicado ao teatro: — Chorei muito quando tive que me despedir dela.

Em segundo lugar, com 19,6% dos votos, ficou a temporada de 2004. Muito impulsionada pelo sucesso do conjunto de rock fictício Vagabanda (quem nunca escutou ou cantarolou a canção “Por mais que eu tente”?) e pelo casal de mocinhos, o rebelde Gustavo (Guilherme Berenguer) e a politicamente correta Letícia (Juliana Didone).

— Era um protagonista que começava rebelde e, ao longo da trajetória, tornava-se consciente — recorda Guilherme, que adora ser reconhecido como mocinho de “Malhação”: — As pessoas acham que sou realmente um músico e me pedem pra dar uma palhinha.

Já a terceira colocada, a fase de 96 (que teve 17,4% dos votos), ainda é muito lembrada por sua protagonista Luísa (Fernanda Rodrigues), que conquistou o coração do professor de judô Dado (Claudio Heinrich) e uma legião de fãs.

— As melhores edições de “Malhação” foram as duas primeiras: 1995 e 1996. Foi o início de tudo, uma novidade — afirma o internauta Crepúsculo, no site.

Quando o tema é “Malhação”, Danton Mello, o mocinho da fase campeã, tem um desejo:

— Só aceitaria voltar se fosse para fazer o Héricles. Agora que é escola, ele poderia ser um professor de história.

No que depender dos leitores do EXTRA o pedido de Danton poderia até ser aceito...

Fiuk ganha linha de roupas

O estilo de Fiuk e Bernardo, de Malhação, da Globo, é bem parecido. Dentro e fora da novela teen, o ator é clicado com looksbem modernos, com camisetas em corte Vbem fundo, calça skinny de cores vibrantes e tênis coloridos para acompanhar.

Além de ator, Fiuk é também o vocalista da banda Hori, porém, agora ganhou mais uma profissão: estilista. Afinal, a grife do sulN.G.C.H lançou uma linha de roupas For Fiuk, com peças exclusivas do guarda-roupa do artista.

Twilight (Crepúsculo) - Eclipse: Banda de Fiuk estará em trilha sonora


Havia a possibilidade de a banda Hori, da qual Fiuk é vocalista, participar da trilha sonora do filme Eclipse, não é mesmo? Pois bem, é oficial!

A música Eterno Para Você fará parte do CD da trilha brasileira do terceiro filme da saga Crepúsculo. Ela foi gravada em duas versões diferentes: uma em português e uma em inglês. Somente a versão tupiniquim da canção, no entanto, participará do disco.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Fiuk não tem futuro certo na Globo

O contrato de Fiuk, o Bernardo de “Malhação”, com a Globo tem mais três meses, com possibilidade de prorrogação até novembro. Seu personagem, em princípio, fica até julho, final da temporada. Acontece que o jovem ator é um dos campeões de cartas da emissora, que pensa em aproveitá-lo mais.

Thaís Botelho se despede desta temporada de "Malhação"


A atriz interpreta a muçulmana Samira, que se casa com Bruno (Caio Castro) e vai embora para a Espanha. Em entrevista ao Zoeira, ela fala sobre trabalho e sonhos

Ao ver a muçulmana Samira em cena no início de "Malhação ID" ficava difícil imaginar a jovem atriz Thais Botelho por trás da caracterização. A carioca de 17 anos encarou o desafio e chamou a atenção do público. "Já imaginava que seria bom por ser uma coisa muito diferente. O mais legal foi acrescentar na minha vida uma cultura tão rica e tão distante", comenta a moça, destacando que o principal desafio foi se comportar e pensar como uma muçulmana.

Thais, que também aprendeu um pouco da língua árabe, afirma que nem foi tão difícil porque contou com o auxílio da professora a Samaher Muhamed. "Ela é excelente", diz a atriz, que ficou satisfeita com o resultado em cena.

"A recepção foi ótima. O público recebeu super bem, claro que tem sempre alguém que discorda, mas até as críticas - que não foram muitas-, foram bem-vindas e acrescentaram no meu crescimento", afirma.

Final feliz

Depois de enfrentar a resistência dos pais quando quis se tornar mais "brasileira", tirando o véu, Samira está se casando em uma cerimônia islâmica com Bruno (Caio Castro), que se converteu ao Islamismo. Os dois seguem para a Espanha, onde o personagem vai acompanhar o crescimento do filho. O ator já está confirmado para atuar na próxima novela das sete, "Ti ti ti". Já Thais continua à disposição da novela teen.

"Está tudo acontecendo no tempo certo. Ainda não estou liberada dessa produção. Até o fim da temporada pode acontecer muita coisa. Mas, a principio, tenho que esperar", diz Thais sem querer falar de futuros trabalhos na Rede Globo.

Carreira

Thais Botelho sempre esteve envolvida com o mundo artístico. Filha de um fotógrafo, logo cedo fez alguns trabalhos como modelo. Mas, para ela, era mais diversão que trabalho. "Nunca tive uma ´carreira´ de modelo, sempre fiz alguns trabalhos por hobby. Nada que eu quisesse seguir carreira. Quando era menor adorava sair da minha rotina de escola cursos pra fazer alguma coisa diferente. E principalmente por ter tido a oportunidade de ter feito trabalhos incríveis com muita gente bacana", afirma Thais, que se identifica mesmo é com as artes cênicas. "Sempre estive envolvida com a arte. Sempre fui a ensaios de peças a gravações de filmes. Me sinto à vontade nos bastidores", diz ela, que fez cursos de interpretação e cinema.

Aliás, ela quer fazer Faculdade de Cinema e, provavelmente, será fora do Brasil. "Amo viajar e viajar para estudar já estava previsto" e ela completa: "Poder abrir novos horizontes dentro do mesmo seguimento é a certeza de que vou trabalhar com arte pro resto da minha vida", diz a atriz, que também chamou a atenção da imprensa brasileira devido à amizade com o cantor Lenny Kravitz.

Ela sempre acompanhava o americano quando estava no Brasil. "Não esperava tanta repercussão, mas é normal a curiosidade das pessoas", diz a moça, que namora há 2 anos com rapaz sem ser do meio.


Audiência de 20/04/10

19 pontos.

Audiência de 19/04/10

19 pontos.

Audiência de 16/04/10

19 pontos.

Audiência de 15/04/10

20 pontos.

Audiência de 14/04/10

20 pontos.

Audiência de 13/04/10

20 pontos.

Jonatas Faro assume: 'Eu e Danielle estamos juntos mesmo'


Apontado como o pivô da separação de Danielle Winits e Cássio Reis, o ator Jonatas Faro, companheiro de cena da atriz no musical "Hairspray", confirmou ao blog que os dois estão apaixonados.

- Estamos de fato juntos - disse ele. - Mas o momento é de ficar quietinho. Ela acabou de se separar e, por isso, há muita coisa envolvida.

Jonatas afirmou ainda que conheceu a atriz durante os ensaios para o espetáculo.- É tudo muito recente ainda, mas estamos juntos nessas.

Danielle e Jonatas foram flagrados se beijando na noite de terça-feira num restaurante da Barra, na Zona Oeste do Rio.

Audiência de 12/04/10

17 pontos

Audiência de 09/04/10

20 pontos.

Audiência de 07/04/10

20 pontos.

Audiência de 08/04/10

20 pontos.

Audiência de 06/04/10

22 pontos.

Audiência de 05/04/10

22 pontos.

Girassol: Mariana Rios terá destaque na trama

Mariana Rios se despediu da personagem Yasmin de Malhação, da Globo, em 2009 e, desde então, há a expectativa de quando a mineira voltará a aparecer nas telinhas. Depois de ser sondada para integrar o elenco de Escrito nas Estrelas e Ti Ti Ti, Mariana já sabe qual será o seu destino: vai ser uma das personagens centrais da próxima novela das seis, que tem título provisório de Girassol.

Para isso, a atriz vem passando por cursos – todos custeados pela Globo – para aprimorar seu desempenho na TV e também se distanciar da imagem de Yasmin, que fez grande sucesso entre os jovens. Como a personagem de Mariana será uma mulher, a emissora quer que ela perca o ar adolescente que ganhou com o papel. Outro trabalho está sendo feito no sotaque da artista, para que ele não seja evidente no ar.

Especula-se que Mariana poderá até substituir Juliana Paes na novela, já que a Maya de Caminho das Índias tem intenção de engravidar ainda neste ano e se dedicar à família por um período. A Globo não comenta novelas que ainda não entraram em produção.

Mas, enquanto não grava Girassol, a jovem atriz vai se dedicando a seu primeiro filme, intitulado Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo, onde atua ao lado de Flávia Alessandra e Tarcísio Meira.

Fiuk: 'Acho ótimo namorar mulheres mais velhas. São mais decididas'

Galã de "Malhação", Fiuk contou ao blog que sua rotina de shows e as gravações da novela da Globo estão fazendo com que ele "more" num avião. Fiuk, que veio morar no Rio por causa de "Malhação", também tem casa em São Paulo, onde nasceu. Mas, aos 19 anos ("Mal saí das fraldas", brinca), a rotina pesada não o assusta. Ao contrário. Ele ainda tem tempo de curtir o namoro com a produtora de moda Natália, com quem está há dois anos. Detalhe: ela é 8 anos mais velha do que ele.

- Acho ótimo namorar mulheres mais velhas. Elas são mais decididas, não tem tanto nhenhenhém - afirma ele. - E a gente praticamente mora junto.

Perguntando se gosta mais de cantar ou de atuar, Fiuk responde que sua vida é "100% música", mas que já foi "mordido pelo bichinho da arte de atuar".

- E quero tirar proveito de tudo, desse momento que estou na TV... Mas, depois de "Malhação", vou me dedicar mais à minha banda (Hori) - diz ele. - Quero fazer bastante shows. Não tem coisa melhor no mundo do que estar em cima de um palco. É uma delícia - garante o cantor/ator, que, além de cantar, toca piano, violão e guitarra. - Vivo batucando, adoro música, é um vício.

Filho do cantor Fábio Jr., Fiuk diz que as fãs mais velhas sempre falam do seu pai quando o abordam na rua. E ele gosta.

- Estou adorando esse carinho do público, as pessoas estão me aceitando, está sendo mais legal do que eu esperava. E sempre tem aquele papinho de eu ser filho do Fábio Jr. Mas é ótimo porque vejo que ele é um cara muito querido mesmo - conta Fiuk, que admite que o público também sempre lembra do jeito galanteador do seu pai. - Pois é, ele é mulherengo mesmo (risos), aí a galera fica zoando. Eu já tive esse momento, mas agora estou namorado sério.

Irmão de Cleo Pires, Fiuk diz que pediu conselhos à irmã quando começou a gravar "Malhação". E quando fez teste para o filme "As melhores coisas do mundo", de Laís Bodanzky.

- A Cleo foi a primeira pessoa para quem eu liguei depois que recebi o convite da Globo. E, quando fiz o teste para o filme, pedi muito conselho a ela, que dizia, com aquele sotaque carioca, assim: "seja verdadeiro e faça com amor". Ai eu falava: "não, Cleo, estou nervoso, me fala algo que eu deva fazer". E ela repetia: "seja verdadeiro e faça com amor" (risos). A gente se dá muito bem, e eu adoro ela.

Malhação: uma fábrica de talentos


Contamos aqui que dois atores da atual temporada de Malhação estão deixando a novelinha para atuar na próxima trama das 19h. Caio Castro e Carolinie Figueiredo já estão garantidos no remake de Ti Ti Ti.

Desde que entrou no ar, há 15 anos, Malhação já revelou muitos talentos. Logo na primeira temporada, em 1995, tivemos a estreia de Fernanda Rodrigues, Carolina Dieckmann, Luigi Baricelli e André Marques, entre outros. Assim, a cada ano, vemos novas carinhas serem reveladas nos finais de tarde, e alguns desses jovens acabam conquistando papéis de destaque em novelas do horário nobre. Vamos relembrar quem estreou em Malhação e hoje continua brilhando na telinha:

Em 1999, com apenas 16 anos, Priscila Fantin era a mocinha principal de Malhação Múltipla Escolha. A personagem Tati foi a porta de entrada para a atriz, que no ano seguinte enfrentou um desafio ainda maior: protagonizar uma novela das 20h, Esperança, ao lado de Antonio Fagundes, José Mayer e Fernanda Montenegro.


Guilherme Berenguer era Gustavo, o líder da Vagabanda, na temporada 2004 do folheteen. Em 2005, o ator foi convidado a estrelar Bang Bang, como o sonhador Neon Bullock.


Na temporada 2005, Malhação teve a estreia de Fernanda Vasconcellos e Thiago Rodrigues nos papéis principais. Poucos meses depois, os jovens atores estrelavam uma novela de Manoel Carlos, Páginas da Vida. Atualmente, eles repetem o par romântico em Tempos Modernos.


Nathália Dill roubou a cena como a vilã Débora, em 2008. A atriz chamou tanto a atenção que foi convidada para ser protagonista de Paraíso um ano depois. Nathália voltou a um papel principal recentemente, como a mocinha Viviane, de Escrito nas Estrelas.

Vagabanda é eleita pelos leitores a melhor banda

Há seis anos, Guilherme Berenguer recebeu a ligação de um produtor de “Malhação”, que perguntou: “Você toca alguma coisa?”. “Claro que eu toco”, ele respondeu, mesmo sabendo que de violão entendia pouquíssimo. O ator nem imaginava que ali nascia a Vagabanda, a primeira e melhor banda desses 15 anos da novela — eleita com 90% dos votos em enquete do Extra Online, contra 6% da Quadribanda (2009) e 4% da The Banda (2008).

— No primeiro ensaio, perceberam que eu não toco muito. Foi uma aposta que deu certo e teve 100% de entrega minha — recorda Guilherme, que fez Gustavo na novelinha, sobre o primeiro encontro com os intérpretes de Catraca (João Velho) e Natasha (Marjorie Estiano): — Meus vizinhos que sofreram. Eu me apropriei de uma sala no prédio, pegava vassoura, um som e cantava como um doido.

O sucesso da Vagabanda, que elevou a audiência da temporada 2004, sendo considerada uma das mais bem-sucedidas nestes 15 anos, rendeu frutos também fora das telas para Marjorie Estiano.

— A Vagabanda foi uma das maiores responsáveis por catapultar a minha carreira como cantora, me rendeu o disco de platina (125 mil cópias) do primeiro CD — conta Marjorie, atualmente em pré-produção do terceiro álbum.

Daí para frente estava aberto o espaço para que outras bandas se formassem na novelinha.

— Como em “Malhação” misturamos música com novela, temos uma fórmula bombástica e irresistível. Mas, para isso dar certo, precisamos ter boas canções e atores carismáticos que saibam cantar — explica o produtor musical Rogério Vaz.

Mas ser popstar dá trabalho. Vocalista da The Banda, Sophie Charlote (Angelina) lembra a correria de conciliar as músicas com as cenas:

— A gente acabava a gravação e ia para o estúdio aprender a música nova para cantar no dia seguinte.

A Quadribanda chegou até a participar, na trama, do “Caldeirão do Huck”, em 2009. Era como se realidade e ficção se misturassem.

— Participar do quadro “Olha minha banda” foi sensacional. Tocamos para o público do “Caldeirão” — lembra Humberto Carrão, o baixista Caio.

Atualmente, é a banda feminina The Licias que dá os acordes em “Malhação”.

— Eu amava a Vagabanda. Nunca imaginei que ia estar no lugar deles hoje — comemora Rafaela Ferreira, a baterista Juju.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Priscila Fantin e Fernanda Vasconcelos estrearam e decolaram

Bela, Luiza, Tati, Letícia, Betina, Cristiana, Angelina, Julia... Esses nomes já se apaixonaram, passaram por dramas juvenis, sofreram nas mãos de megeras adolescentes e beijaram muito. Em 15 anos de “Malhação”, não faltaram belas mocinhas na tela para desenrolar a trama de cada temporada. E, num programa conhecido por lançar talentos, começar como protagonista pode ser uma estreia com o pé direito — que o diga Fernanda Vasconcellos e Priscila Fantin, revelações da novelinha teen e, hoje, atrizes do primeiro time da Globo.

— “Malhação” representa uma escola para mim. Nunca tinha feito aulas de interpretação e aprendi sendo filha de Lília Cabral (Cláudia) e Paulo Gorgulho (Rubem). Tive a sorte de ter “professores” generosos, experientes e talentosos — diz Priscila, que depois do sucesso como a Tati, em 1999, estourou como a italianinha Maria, em “Esperança” (2002).

Há 11 anos, Priscila, aos 16, ia gravar no Projac todos os dias, acompanhada da mãe, Silvana. O ambiente acabou virando tão familiar que a atriz mantém até hoje carinho com os funcionários da época de sua primeira mocinha.

— Aprendi a respeitar cada profissional. O Almir, o câmera; a Rose, a camareira... — lembra a atriz, hoje com 27 anos.

Ao lado de Priscila na atual trama das sete, vivendo Nelinha, uma nova protagonista na carreira, Fernanda Vasconcellos lembra os tempos de Múltipla Escolha com carinho.

— Foi um momento especial, de muito trabalho, e colhi bons frutos depois. Levei muito a sério, tanto que via pouco meus pais — diz Fernanda, que foi direto de “Malhação” para a novela das oito, “Páginas da vida”, viver a fantasminha Nanda, em 2006.

Atual protagonista de “Malhação”, a Cristiana de Cristiana Peres tem deixado muitas adolescentes morrendo de inveja, já que ela tem Bernardo (Fiuk) caidinho de amores por ela. Mas a atriz de 23 anos ainda está se acostumando com a ideia de encarnar a mocinha da novela a que assistia desde pirralha:

— É uma loucura. Nunca imaginei fazer esse papel. Cresci vendo “Malhação”, era bem fã das personagens Drica (Giselle Frade) e Érica (Samara Felippo), sentia verdade nelas .

Com sentimento de veterana, Priscila — que passou o bastão ao deixar o posto de mocinha para Ludmila Dayer (Joana) — torce pelo sucesso daquelas que sonham chegar lá:

— Desejo às próximas promessas deste verdadeiro celeiro que colham aquilo que procuram plantar neste cenário divertido e dinâmico.

terça-feira, 20 de abril de 2010

15 anos de 'Malhação': Qual a sua temporada favorita?

Em 15 anos o que não faltou em "Malhação" foram histórias, mocinhas e gatinhos para entreter as tardes dos jovens, sempre às 17h30m . Agora, o EXTRA quer saber qual a sua temporada favorita. Aquela inesquecível, que fazia você parar tudo para assistir ou a que mesmo você se achando velho para ver a novelinha parava para dar uma olhada porque gostava.

Para refrescar a memória, aqui vai uma lista com os casais de cada temporada. Dê sua opinião.

1995: Isabella (Juliana Martins) e Héricles (Danton Mello)

1996: Luiza (Fernanda Rodrigues) e Dado (Claudio Heinrich)

1997: Vudu (Pedro Vasconcelos) e Magali (Daniela Pessoa)

1998: Alice (Cássia Linhares) e Bruno (Rodrigo Faro)

1998: interatividade: Mocotó (André Marques) e Fábio ou Fabinho (Bruno de Lucca)

1999: Tatiana ou Tati (Priscila Fantin) e Rodrigo (Mário Frias)

2000: Marcelo (Fábio Azevedo) e Joana (Ludmila Dayer)

2001: Fernanda ou Nanda (Rafaela Mandelli) e Guilherme ou Gui (Iran Malfitano)

2002: Júlia (Juliana Silveira) e Pedro (Henri Castelli)

2003: Luísa (Manuela do Monte) e Victor (Sérgio Marone)

2004: Letícia (Juliana Didone) e Gustavo (Guilherme Berenguer)

2005: Betina (Fernanda Vasconcellos) e Bernardo (Thiago Rodrigues)

2006: Manuela (Luiza Valdetaro) e Cauã (Bernardo Mello Barreto)

2007: Marcela (Thaila Ayala) e André (Rômulo Arantes Neto)

2008: Angelina (Sophie Charlotte) e Gustavo (Rafael Almeida)

2009: Marina (Bianca Bin) e Luciano (Micael Borges)

2010: Cristiana (Cristiana Peres) e Bernardo (Fiuk)

Sophia Abrahão posa de modelo e participa de novo quadro do 'Faustão'

Em turnê pelo país com a peça “Confissões de adolescente”, Sophia Abrahão, que viveu a "patricinha" Felipa nas duas últimas temporadas de “Malhação”, posou para um ensaio de moda feito no Rio de Janeiro. A atriz e ex-modelo, de 18 anos, retornou recentemente de Buenos Aires, onde gravou o quadro do “Domingão do Faustão”, o “Maratoma do Faustão” (o título do quadro será este mesmo, "maratoma"), que vai ao ar em agosto. No programa, os participantes famosos (também estão Sidney Sampaio, Guilherme Berenguer) têm que passar por provas de resistência física e concorrem a prêmios.

Veja outras fotos da atriz posando no Rio:

Bernardo faz discurso emocionado na missa de João

TV Globo/Thiago Prado Neris

Bernardo, personagem de Fiuk em "Malhação ID", ganrantirá momentos emocionantes ao programa esta semana. Em cena que vai ao ar na quinta-feira, ele fará um discurso em homenagem ao amigo João (Candé Faria), na missa de sétimo dia do rapaz. Ele morrerá atropelado, durante uma crise de abstinência do vício em crack, em cena que vai ao ar na quarta-feira.

Bernardo irá lembrar os momentos que viveu ao lado de João, e como a vida do amigo mudou depois que ele se viciou no crack. Ele pedirá para que todos fiquem longe da droga e se informem sobre a dependência que ela causa no site www.nuncaexperimenteocrack.com.br.

TV Globo/ Thiago Prado Neris

Muito emocionada, a mãe de João, Kátia (Dayse Pozato), vai agradecer a iniciativa de Bernardo e dará um forte abraço em Cristiana (Cristiana Peres), que também deu muita força para seu filho.

Fiuk não vai a pré-estreia de “As Melhores Coisas do Mundo”

Foto: Photo Rio News

Na terça (13), o elenco e a equipe do filme “As Melhores Coisas do Mundo” se reuniram no Leblon Shopping para a pré-estreia do longa. Estavam por lá Paulinho Vilhena, Caio Blat, Denise Fraga e Francisco Miguez. Porém, Fiuk, que também está na produção, não apareceu por lá. Será que foi culpa da rotina corrida de “Malhação”?

“Vou levar 30 anos pra me comparar ao meu pai”, diz Fiuk sobre Fábio Jr.

“Vou levar 30 anos pra me comparar ao meu pai”, diz Fiuk sobre Fábio Jr.

"Nossa, foi muito emocionante ouvir a galera gritando 'Fiuk, eu te amo!' no show. E eu tava abrindo pro meu pai, nunca imaginei isso', conta Fiuk, 19, para a repórter da Folha, na terça-feira passada, no Rio. O momento mágico em questão foi o show na sexta, dia 9, na cidade de Cubatão (SP). Sua banda, a Hori, havia se apresentado antes de seu pai, o cantor Fábio Jr.

Com a agenda "punk", sem tempo pra nada por conta das gravações de "Malhação ID", em que vive o protagonista Bernardo, e os shows com a Hori nos finais de semana, ele recebeu a reportagem da Folha durante dois dias. A primeira vez foi nos bastidores do "Altas Horas", em SP, e a segunda, quatro dias depois, no Projac, no Rio, onde ficam os estúdios de "Malhação".

Fiuk conta que fundou a banda aos 13 anos, quando começou a sonhar em ser vocalista. "Eu adorava a banda Blink-182 e me imaginava sendo o Tom, o vocalista", diz. "Eu brinco que meu coração não pulsa, ele toca notas [musicais]", prossegue, após passar o som com os companheiros Xande, Max, Fê Campos e Renam, no estúdio do "Altas Horas". "Sempre sonhei com isso, com a galera vibrando, cantando a minha música. Quero viver isso a vida toda. Quero morar no palco, vou colocar uma cama no palco."

"Olha eu aqui!", aponta para o papel com as fotos dos convidados do programa de Serginho Groissman, na porta do estúdio. "Mulheres, por favor", diz o cantor e ator de 19 anos, em um ato de cavalheirismo, segurando a porta para a repórter e a fotógrafa entrarem primeiro no local.

O jovem não é atencioso apenas com a reportagem. Ele cumprimentas todas as pessoas da produção da novela e do programa de Serginho Grosiman e atende todas as fãs com um sorriso no rosto. "Quando eu era menor achava que se um dia encontrasse meus ídolos eles nunca me dariam bola. E decidi que se um dia eu ficasse famoso eu iria tratar bem todos os meus fãs", fala.

Por isso, diz, a ú

15 anos de 'Malhação': Gravidez, Aids e paraplegia estão na história

Atire a primeira pedra o jovem que nunca pensou duas vezes antes de comentar com os pais histórias de homossexualidade, doenças sexualmente transmissíveis, entre elas Aids e gonorreia, ou drogas. Criada para falar de igual para igual com o jovem, “Malhação” vem cumprindo há 15 anos — o aniversário é no próximo sábado — o papel de abrir espaço para a discussão de temas muitas vezes complicados de se falar dentro de casa (veja os quadros). O último é o vício em crack.

— Muita gente não sabia que era uma droga tão pesada. Mostrar em “Malhação” é uma forma de dar a informação e a pessoa correr atrás para saber mais — afirma Carlos André Faria, o viciado João, que morre no capítulo de amanhã num acidente após ter outra alucinação provocada pela droga: — Se você entra, vai morrer. Foi o recado que o Ministério da Saúde quis passar. Talvez ele pudesse se tratar e sobreviver.
O desafio da novela, porém, é tratar os temas com a profundidade liberada para o horário das 17h30m.

— Curiosamente, a classificação indicativa encaretou. Fica complicado dar peso às histórias não podendo mostrar brigas, armas, drogas, bebidas alcoólicas — comenta o autor Ricardo Hofstetter, que já recebeu carta do Tribunal de Contas da União (TCU) agradecendo por tratar do desvio de verbas públicas, em 2004.

Violência

Em 2001, Dado Dolabella foi alvo das adolescentes, mas nem todas queriam elogiá-lo. É que seu personagem, Robson, batia na namorada, Drica (Gisele Frade), por ciúme. “É um absurdo o sujeito tratar a mulher assim. O pior é que o Brasil ainda é machista”, afirma Dado, que, coincidentemente, responde a processo por agressão a ex Luana Piovani.

Homossexualidade

Erik Marmo intrigou muita gente ao viver Sócrates, em 2000. O menino não podia escutar qualquer gracinha sobre homossexualidade que arranjava confusão, mas na verdade era gay. “Recebi muitas cartas de meninos do interior que eram reprimidos. A gente não tem noção de quantos atingimos com a TV”, diz Erik.

Gravidez precoce

Em 1998, Cacau (Juliana Baroni) se deixou levar pelo impulso e transou com o namorado, Barrão (Bruno Gradim), sem usar camisinha. Acabou grávida. “A discussão que levantamos foi: cuidem-se para não passar por isso. Também falamos de aborto, porque passou pela cabeça dela recorrer a isso”, recorda Juliana.

Paraplegia

Muito antes de Luciana (Alinne Moraes), em “Viver a vida”, “Malhação” abordou o drama dos cadeirantes com Pururuca (Caio Junqueira), em 1998. “Conheci deficientes e vi que eram muito alto-astral, lidam com o problema melhor do que a gente. Quando o trabalho é feito com verdade faz diferença”, conta Caio. Daniel de Oliveira, em 2001, e Caio Castro, em 2008, também usaram cadeira de rodas na novelinha.

Aids

O casal Touro (Roger Gobeth) e Érica (Samara Felippo) passou por uma barra em 2000. A garota enfrentou tudo e todos ao descobrir ter o vírus HIV e contou com o apoio do namorado. “A Aids chegou para humanizar aquele menino. Touro repensou suas atitudes, escolhas e crenças por causa daquilo”, lembra Roger.

Leucemia

Gabriel Wainer emocionou os telespectadores ao raspar os cabelos para dar veracidade à trama de Eduardo. O vilãozinho, de 2006, descobriu ter leucemia e precisou receber um transplante de medula justamente de seu rival, o skatista Cauã (Bernardo Mello Barreto). Acabou se redimindo graças à doença.