quinta-feira, 22 de abril de 2010

Thaís Botelho se despede desta temporada de "Malhação"


A atriz interpreta a muçulmana Samira, que se casa com Bruno (Caio Castro) e vai embora para a Espanha. Em entrevista ao Zoeira, ela fala sobre trabalho e sonhos

Ao ver a muçulmana Samira em cena no início de "Malhação ID" ficava difícil imaginar a jovem atriz Thais Botelho por trás da caracterização. A carioca de 17 anos encarou o desafio e chamou a atenção do público. "Já imaginava que seria bom por ser uma coisa muito diferente. O mais legal foi acrescentar na minha vida uma cultura tão rica e tão distante", comenta a moça, destacando que o principal desafio foi se comportar e pensar como uma muçulmana.

Thais, que também aprendeu um pouco da língua árabe, afirma que nem foi tão difícil porque contou com o auxílio da professora a Samaher Muhamed. "Ela é excelente", diz a atriz, que ficou satisfeita com o resultado em cena.

"A recepção foi ótima. O público recebeu super bem, claro que tem sempre alguém que discorda, mas até as críticas - que não foram muitas-, foram bem-vindas e acrescentaram no meu crescimento", afirma.

Final feliz

Depois de enfrentar a resistência dos pais quando quis se tornar mais "brasileira", tirando o véu, Samira está se casando em uma cerimônia islâmica com Bruno (Caio Castro), que se converteu ao Islamismo. Os dois seguem para a Espanha, onde o personagem vai acompanhar o crescimento do filho. O ator já está confirmado para atuar na próxima novela das sete, "Ti ti ti". Já Thais continua à disposição da novela teen.

"Está tudo acontecendo no tempo certo. Ainda não estou liberada dessa produção. Até o fim da temporada pode acontecer muita coisa. Mas, a principio, tenho que esperar", diz Thais sem querer falar de futuros trabalhos na Rede Globo.

Carreira

Thais Botelho sempre esteve envolvida com o mundo artístico. Filha de um fotógrafo, logo cedo fez alguns trabalhos como modelo. Mas, para ela, era mais diversão que trabalho. "Nunca tive uma ´carreira´ de modelo, sempre fiz alguns trabalhos por hobby. Nada que eu quisesse seguir carreira. Quando era menor adorava sair da minha rotina de escola cursos pra fazer alguma coisa diferente. E principalmente por ter tido a oportunidade de ter feito trabalhos incríveis com muita gente bacana", afirma Thais, que se identifica mesmo é com as artes cênicas. "Sempre estive envolvida com a arte. Sempre fui a ensaios de peças a gravações de filmes. Me sinto à vontade nos bastidores", diz ela, que fez cursos de interpretação e cinema.

Aliás, ela quer fazer Faculdade de Cinema e, provavelmente, será fora do Brasil. "Amo viajar e viajar para estudar já estava previsto" e ela completa: "Poder abrir novos horizontes dentro do mesmo seguimento é a certeza de que vou trabalhar com arte pro resto da minha vida", diz a atriz, que também chamou a atenção da imprensa brasileira devido à amizade com o cantor Lenny Kravitz.

Ela sempre acompanhava o americano quando estava no Brasil. "Não esperava tanta repercussão, mas é normal a curiosidade das pessoas", diz a moça, que namora há 2 anos com rapaz sem ser do meio.


5 comentários:

  1. essa menina não sabe interpretar direito foi muito sem espectativa essa temporada dela em malhação ainda bem que ela saiu ja tava ficando muito chato.

    ResponderExcluir
  2. mas ela é uma boa atriz e merece expor mais o seu talento ela tem talento só precisa por pra fora.......

    ResponderExcluir
  3. ainda bem que saiu, ela sujou a imagem da mulher muçulmana tirando o lenço...

    ResponderExcluir
  4. Acho que o inicio é sempre assim....devemos errar para aprender!!!!
    Ela ainda é nova e tem muito a aprender,torço que consiga alcançar todos os seus objetivos!!!

    ResponderExcluir
  5. oi gente quem ta falando é a irmã dela por encrivel que pareça srsrrsrs minha irmão tem um talento por que se não tivesse não chegaria onde chegou e para as pessoas que falam mal dela vcs ainda não viram nada bjinhos

    ResponderExcluir