sábado, 24 de abril de 2010

Primeira temporada é eleita a melhor em 15 anos de novela

A primeira temporada de “Malhação” foi uma das grandes novidades da TV em 1995. O formato de seriado e com temas atuais voltados para o público jovem resultou no aumento de audiência no horário das 17h30m e foi um sucesso entre adolescentes. Passados exatos 15 anos de sua estreia, em 24 de abril, o público ainda não esqueceu as aventuras do encabulado Héricles (Danton Mello) e sua turma da academia. Prova disso é que em enquete no Extra Online, a primeira temporada da novela foi coroada pelos leitores do EXTRA a melhor de todos os tempos, somando 28,3% dos votos.

— O (Roberto) Talma, diretor, colocava para a gente a responsabilidade de estar abrindo esse espaço para os jovens. “Malhação” deu certo. E sinto orgulho de fazer parte disso — diz Juliana Martins, a mocinha Bela na primeira fase, que atualmente tem se dedicado ao teatro: — Chorei muito quando tive que me despedir dela.

Em segundo lugar, com 19,6% dos votos, ficou a temporada de 2004. Muito impulsionada pelo sucesso do conjunto de rock fictício Vagabanda (quem nunca escutou ou cantarolou a canção “Por mais que eu tente”?) e pelo casal de mocinhos, o rebelde Gustavo (Guilherme Berenguer) e a politicamente correta Letícia (Juliana Didone).

— Era um protagonista que começava rebelde e, ao longo da trajetória, tornava-se consciente — recorda Guilherme, que adora ser reconhecido como mocinho de “Malhação”: — As pessoas acham que sou realmente um músico e me pedem pra dar uma palhinha.

Já a terceira colocada, a fase de 96 (que teve 17,4% dos votos), ainda é muito lembrada por sua protagonista Luísa (Fernanda Rodrigues), que conquistou o coração do professor de judô Dado (Claudio Heinrich) e uma legião de fãs.

— As melhores edições de “Malhação” foram as duas primeiras: 1995 e 1996. Foi o início de tudo, uma novidade — afirma o internauta Crepúsculo, no site.

Quando o tema é “Malhação”, Danton Mello, o mocinho da fase campeã, tem um desejo:

— Só aceitaria voltar se fosse para fazer o Héricles. Agora que é escola, ele poderia ser um professor de história.

No que depender dos leitores do EXTRA o pedido de Danton poderia até ser aceito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário