sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ditadura da magreza influencia vida de personagens da novela

É sempre aquela história: “Ela é gordinha, mas tem o rosto lindo” — como se uma mulher não pudesse estar acima do peso e ser bonita, por inteiro, assim mesmo. Que a ditadura da magreza impera cruel e absoluta, todo mundo sabe. Mas o assunto tem sido recorrente em ‘Malhação’. A personagem de Olívia Torres, a Rita, é um exemplo: depois de sofrer de baixa autoestima, por se sentir gorda e feia, ela ressurge totalmente repaginada: de cabelos longos e, claro, magra!

“A Rita cansa de ouvir brincadeiras dos amigos, que a chamavam de fraca por se achar inferior. E resolve ir a um spa para superar o problema”, afirma Olívia, que tem 52kg e 1,64m, e usou enchimento para viver a personagem.

Foto: Divulgação

Apesar de ter apenas 15 anos, a jovem atriz já tem opinião formada sobre o assunto. “Acho que as pessoas têm que mudar quando não se sentem bem com elas mesmas”, diz, completando: “A Rita se olhava no espelho e não gostava do que via. E teve força de vontade para sair daquela situação.

Por outro lado, a Juju (personagem de Rafaela Ferreira na novelinha) — lida superbem com o fato de ser gordinha. É legal que a trama mostre os dois lados”, defende Olívia, garantindo que nunca sofreu problemas de autoestima.

Já a atriz Carolinie Figueiredo, a Domingas de ‘Malhação’, em vez de usar enchimento, ganhou 11kg para viver a personagem. Mas já emagreceu tudo. “Esse emagrecimento já estava previsto e faz até parte da história da Domingas”, assegura a atriz. “A personagem sempre foi muito bem resolvida. E eu também sou contra a ditadura da magreza. Acho muito importante a representação de pessoas fora do padrão rígido de beleza nas novelas. O estereótipo de mulher perfeita já está caindo”, acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário