segunda-feira, 19 de abril de 2010

Você entrevista: Sergio Hondjakoff responde perguntas sobre o Cabeção


O “Você entrevista” desta semana está em ritmo de festa pela comemoração ao aniversário de 15 anos de “Malhação”. A pedido do EXTRA, os leitores elegeram o personagem mais marcante de todos os tempos na trama das 17h30m — e olha que não foram poucos — e perguntaram tudo que queriam saber sobre ele. O resultado não deixou dúvidas: com 40%, o vencedor foi o eterno Cabeção, vivido por seis anos por Sergio Hondjakoff, um recordista na novela.

— Nossa! Obrigadão pela lembrança — comentou feliz Sergio, ao saber que havia sido o eleito, vencendo Mocotó (André Marques), com 26%, e Bruno (Caio Castro) e Yasmim (Mariana Rios), empatados com 9%, entre outros.

As trapalhadas e o topete sempre bem arrumadinho como uma onda sobre a testa acompanharam Cabeção desde que ele entrou em “Malhação”, em 2000, e fez chorar o intérprete ao fim da última cena. Ficaram na memória (dele e dos fãs) as aventuras no Ogromóvel, no Gigabyte e o romance com Miyuki (Daniele Suzuki), a “Deusa Nipônica”. Para quem tanto fez rir, a primeira pergunta é qual o maior mico do Cabeção?

— O maior mico foi usar uma calcinha em cena. Coloquei a da Bia (Fernanda Nobre) por não ter nenhuma cueca limpa. E também alguns tombos que levei gravando — recorda Sergio, que hoje é o Max de “Bela, a feia”.

Vamos às perguntas sobre o favorito em 'Malhação':

Você faz bastante falta em “Malhação”. Queria saber se voltaria a fazer o papel?
Érica Casterlhano
Antes de tudo obrigado, Érica, pelo seu carinho. Quanto voltar a fazer o papel do Cabeção, aos 25 anos de idade, é quase impossível...

Seu personagem Max, em “Bela, a feia”, é parecido com o eterno Cabeção?
Sandra Regina Ribeiro Rocha
Não. Cabeção era hilariante, já Max é centrado. Porém ambos são bem carismáticos. Estou muito feliz e realizado em “Bela, a feia”. É um novo marco em minha carreira.

Sergio, você foi um dos atores que mais tempo permaneceu em “Malhação”. Quando saiu, como foi sua sensação?
Pedro Ivo Nogueira
De tristeza. Cabeção fez parte da minha adolescência, o guardarei sempre na minha $ória e no meu coração.

Você se importa de até hoje ser lembrado como o Cabeção de “Malhação”?
Denise Moura
Claro que não! É um sinal de que o sucesso foi marcante. Lima Duarte até hoje é lembrado como Zeca Diabo (da novela “O bem-amado”, em 1973) e aí por diante.

Você fez par com Daniele Suzuki em “Malhação”. Vocês cresceram muito profissionalmente. Ainda se veem? Continuam amigos?
Judith Cromal
Foi ótimo trabalhar com a Dani! Ela é divertida, porém diferente da Miyuki. Com o ritmo constante de gravações fica difícil encontrar não só com ela, mas com todo elenco que já trabalhou comigo.

Sergio, o grande sucesso de Cabeção acabou por escravizá-lo ao personagem durante um bom tempo na telinha. Depois que sua participação foi encerrada, você teve que repensar sua carreira?
Fernanda França
Nunca me senti escravo do Cabeção. Pelo contrário, ter ficado muitos anos no ar com o mesmo personagem só fez crescer minha popularidade. Não fui nem serei o último a fazer o mesmo personagem por anos, a exemplo disso temos os atores da “Grande família” que estão no ar há dez anos.

Você lembra a primeira cena de “Malhação”? Como foi?
Celina Bastos
Claro! A primeira cena de um personagem a gente nunca esquece... (risos) Foi no pátio do Múltipla Escolha, e Cabeção atropelava Bia com o skate...

Já pensou em batizar seu carro de Ogromóvel?
Felipe Souza
Não tenho carro ainda. Mas pensarei na sua sugestão quando tiver um, tá?

Sente orgulho por ser o recordista de “Malhação”?
Monique Silva
Sinto muito orgulho por ser o recordista. Se o personagem não tivesse sido um sucesso, com certeza não ficaria lá tantos anos.

Qual foi o momento inesquecível desses anos todos na novelinha?
Juliana Bittencourt
A última cena que gravei do Cabeção. Chorei pacas!

Um comentário:

  1. vlw sergio parabéns mano felicidades, eu só humorista da que de fortaleza {Bagaceira}

    ResponderExcluir