quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Michel Teló emplaca a música 'Fugidinha' na trilha da 'Malhação'

Nas festas da nova temporada de “Malhação”, uma música não pode faltar: “Fugidinha”, nas palavras do DJ Pedro, personagem de Bruno Gissoni, o “maior sucesso das pistas”. E não é que a música pegou mesmo? Além de compor a trilha da novela teen, o hit cantado pelo paranaense Michel Teló é faixa certa nas noites cariocas e já está entre as mais pedidas nas rádios.


— “Fugidinha” é um fenômeno. O barato é ela falar a linguagem da galera da balada, que não quer compromisso. Quando ouvi, não tive dúvidas: “Encontrei a minha música deste ano” — analisa o cantor sertanejo, de 29 anos, que a ganhou de presente da dupla Rodriguinho e Thiaguinho, do Exaltasamba: — Na verdade, até agora não sei por que eles me mandaram essa música. Cara, ela é boa demais.

A letra, “O jeito é dar uma fugidinha com você”, está na boca do povo. Depois do sucesso, ela ganhou espaço no DVD do grupo de pagode e há três meses vem provocando uma reviravolta na carreira de Teló.

— Comecei a cantar com 12 anos. Mas às vezes é preciso uma única música cair no gosto da galera para olharem para você. Meu cachê triplicou do mês passado para este — conta.

O público também cresceu e a agenda está cheia. Ainda sem apresentações no Rio — mesmo com grande número de pedidos, segundo ele —, Teló tem feito cerca de 18 shows por mês Brasil afora. E olha que, só há uma semana, “Fugidinha” começou a tocar na Globo. Mas, apesar do boom, ele não atribui o mérito a sua voz nem é egoísta:

— Tem para todo mundo. “Fugidinha” virou pop, todo mundo pode curtir. Além disso, o público do pagode é diferente do sertanejo — diz ele, anunciando seu primeiro DVD, “Michel Teló ao vivo”, em pré-venda no site da Som Livre. O projeto inclui ainda outra canção conhecida: “Ei psiu! Beijo me liga”.

O problema da fama é que o cantor vai precisar dar explicações à dona patroa, já que por onde passa tem mulher querendo dar uma fugidinha com ele:

— As fãs usam direto a letra da música para me cantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário