terça-feira, 27 de julho de 2010

Caio Castro, Jonatas Faro e Humberto Carrão: da 'Malhação' para horários mais nobres

Humberto Carrão posa para Simone Marinho

RIO - No ar há uma semana em "Ti-ti-ti", Humberto Carrão acha que percorreu "o caminho natural" na televisão. Vilão da temporada 2009 de "Malhação", o ator de 18 anos encara agora um dos principais papéis jovens da trama das 19h: faz Luis Otávio, o Luti, filho de Ariclenes (Murilo Benício) e Suzana (Malu Mader).

- Todo mundo em "Malhação" quer crescer e acho que passaram a olhar melhor quem está ali - aponta Carrão, ator desde os 6 anos. - Não é à toa que dizem que lá a gente aprende muito.

O desempenho do jovem já chamou a atenção do colega de cena Murilo Benício.

- Humberto tem uma energia ótima. Estou supersatisfeito em tê-lo como filho na novela. Ele foi uma surpresa para mim e acho que será a próxima revelação jovem, como já foram Bruno Gagliasso e Cauã Reymond - destaca Benício.

Com passagens pelo "Alô, vídeo escola", do Futura, pela novela "Bang bang", e pelo "Sítio do Picapau Amarelo", Carrão estreou na Globo em 2004 justamente em "Malhação".

- Fui um dos poucos que esteve duas vezes na novela. Mas a segunda foi um divisor de águas porque tinha cursado a Oficina de Atores da Globo, em 2008. Ali descobri o que queria ser - conta o flamenguista, destaque na temporada passada da trama adolescente como Caio.

Estudante de Cinema e fã de Javier Bardem - ele coleciona filmes do ator espanhol em DVD -, Carrão formou a banda Olegários com os amigos Élder Agostini e Felipe Basílio. No quarto do ator, livros sobre música e filmes dividem a mesma estante.

- Sempre estou vendo um filme no meu tempo livre - diz o ator, que nunca parou de trabalhar desde que começou: - Não passei por aquele período em que os adolescentes ficam sem papel. Até na época em que estava cheio de espinhas dei a sorte de fazer o Caipora no "Sítio do Picapau Amarelo". Usava peruca e tinha o corpo todo pintado - lembra o ator, que passou três meses na Espanha no início deste ano antes de começar a gravar "Ti-ti-ti".

Caio Castro

Descoberto num concurso de atuação do "Caldeirão do Huck", Caio Castro é outro nome saído de "Malhação" direto para a atual trama das 19h. Depois de emplacar três temporadas da novela adolescente como Bruno, o ator de 21 anos interpreta agora Edgar, definido por ele como um papel "mais difícil".

- Em "Malhação" os personagens são mais próximos da gente. Claro que a cada ano em que fiquei por lá tinha que mostrar mais trabalho. Mas agora está sendo mais puxado. Apareço para um público mais velho com senso crítico mais apurado - afirma o paulistano, que cursa ainda Psicologia.

Para interpretar o fotógrafo, que é sócio de uma agência de modelos e vai se envolver com a mocinha Marcela (Ísis Valverde), Castro passou por uma mudança de visual: perdeu os cachos que faziam as fãs da novelinha suspirar.

- Tive pouco tempo para construir o Edgar, mas a cada dia vou descobrindo mais um pouco sobre ele.

Ator desde pequeno - ele estreou na infanfil "Chiquititas", do SBT, em 1998 - Jonatas Faro, de 22 anos, é outro que despontou na carreira em "Malhação". Ele viveu Peralta, par romântico de Yasmin (Mariana Rios) nas temporadas 2008/2009 da novela. Com uma passagem pelo teatro musical (em "Hairspray"), Faro está escalado para "Insensato coração", novela de Gilberto Braga que substituirá "Passione" no horário nobre no começo do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário