sábado, 13 de março de 2010

No ar como a Juju de 'Malhação ID', Rafaela Ferreira estreia na TV

Rafaela Ferreira estreia na TV como a Juju de 'Malhação ID' Foto: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias/Divulgação

Rafaela Ferreira levou anos até conseguir estrear na telinha. Aos 21 anos de idade e um biotipo pouco comum na TV, a carioca que começou a atuar aos 13 anos se destaca justamente pelos seus quilos a mais como a divertida Juju em Malhação ID.

Graduada em Artes Cênicas, Rafaela lembra com animação de suas primeiras aulas de teatro na adolescência. "Nunca tinha feito TV na minha vida até ser chamada para fazer o teste de Malhação", comemora a atriz, que não esconde seu desejo de aprender mais sobre televisão. "Estou me apaixonando por trabalhar em tevê. Conheço um pouco mais de teatro por ter mais experiência. Mas hoje eu já não consigo colocar em ordem de grandeza do que me interessa mais. Gosto de trabalhar como atriz em qualquer instância, seja teatro ou televisão", anima-se.

Na novela adolescente, Rafaela vive uma menina politicamente correta, alto-astral e sempre disposta a ajudar a galera nos momentos mais difíceis. Mas a atriz garante que o personagem é mais complexo do que parece. "A Juju está em constante processo de criação, ainda estou descobrindo muitas coisas para ela. Mas posso dizer que a aproximei bastante de mim", revela.

Nome: Rafaela Chagas Ferreira.
Nascimento: Em 25 de janeiro de 1989, no Rio de Janeiro.
Primeiro trabalho na tevê: Juju, em Malhação ID.
Atuação inesquecível: Todas da peça Ensaio.Hamlet, da Companhia dos Atores.
Ao que gosta de assistir: Filmes e minisséries.
Ao que nunca assiste: Programas de auditório.
O que falta na televisão: Um direcionamento maior para programas de cultura.
O que sobra na televisão: Entretenimento, embora ela se proponha a isso.
Ator favorito: Charles Chaplin.
Atriz favorita: Laura Cardoso.
Se não fosse atriz, seria: Psicóloga.
Novela favorita: Vamp, exibida em 1991, na Globo. Essa novela foi uma febre quando eu era criança.
Vilã marcante: Nazareth, de Renata Sorrah, na novela Senhora do Destino, exibida em 2004, pela Globo.
Novela que gostaria que fosse reprisada: Sonho Meu, exibida em 1993, na Globo.
Papel que gostaria de fazer na TV: Uma vilã.
Personagem mais difícil de compor: A juíza que condenava 400 pessoas, na peça Bruxas de Salém.
Com quem gostaria de fazer um par romântico: Vou esperar o que a vida me trouxer.
Filme: As Invasões Bárbaras, de Denys Arcand.
Autor: Aldous Huxley.
Livro: Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Marquez.
Uma mania: Em qualquer coisa que eu como, deixo a melhor parte para o final.
Medo: Solidão.
Projeto: Agora estou ensaiando a peça O Admirável Mundo Novo, uma adaptação do livro de Aldous Huxley, que deve entrar em cartaz no meio do ano.

Malhação ID - Globo, de segunda a sexta, às 17h15.

Um comentário:

  1. Oi juju eu acho vc muinto engraçada muinto fofinha te adoro muinto muinto

    ResponderExcluir