domingo, 28 de março de 2010

Conheça Cristiana Peres, a protagonista de Malhação

Ricardo Leal /EGO

Determinada e voluntariosa como sua personagem de Malhação, Cristiana Peres tentou por três vezes entrar na novelinha até ser escolhida para fazer a protagonista. Antes de encarar esse desafio, a atriz tinha feito apenas um papel na televisão – uma participação em “A Favorita”, como a Flora jovem.

"Tentei entrar em Malhação três vezes. Achava que já estava ficando velha para a novelinha quando fui fazer o teste para Cristiana. Acabou pintado de sopetão, porque faltava pouco para a temporada começar e eles ainda não tinham conseguido encontrar ninguém. Fiz uma bateria de testes e no último, com o Fiuk, ganhei o papel", conta a atriz, de 22 anos.

Nascida em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, Cristiana se mudou para o Rio aos 14 anos para morar com a irmã mais velha. Cursou até o oitavo período de Psicologia quando decidiu abandonar de vez a faculdade e se dedicar à carreira artística.

"Não tem jeito. É isso que eu quero de verdade", justifica, explicando que o teatro surgiu em sua vida por acaso porque durante a faculdade sentiu necessidade de trabalhar a expressão corporal e decidiu fazer um curso de artes cênicas.

As semelhanças entre a atriz e a personagem vão além do nome. Cristiana se define como geniosa e voluntariosa, igualzinho à protagonista de "Malhação".
"A diferença é que sou menos impulsiva e mais controlada".

Ricardo Leal /EGO

Segura e auto-crítica, Cristina diz que não sente o peso de viver uma protagonista ou contracenar com Fiuk, o galã juvenil do momento.

"Para mim, não tem esse peso todo. Quando comecei a gravar Malhação, não tinha muita noção de quem ele era nem de toda a importância do Fábio Júnior na sua época. Eu e Fiuk viemos de mundos muito diferentes, mas ficamos amigos. Ele é um ótimo companheiro", elogia.

Cristiana também garante que não se importa muito com as críticas. "Sou mais crítica comigo mesmo do que qualquer crítico. E quando você tem a consciência tranquila de que se dedicou e deu o melhor de si, é mais fácil lidar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário