quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

“Levo a vida de louco que pedi a Deus”


“Sou um magrelo que canta, atua, é músico e gente boa.” Essa é a definição que Fiuk, nome artístico do ator Filipe Galvão, de 19 anos, dá a si mesmo. O apelido, que ganhou de amigos quando era criança, é uma adaptação da palavra “menino” em húngaro e foi adotado por ele desde o início de sua carreira, em 2003. Intérprete do personagem Bernardo, de Malhação, Fiuk é filho do cantor Fábio Jr. com a artista plástica Cristina Kartalian e meio-irmão da atriz Cleo Pires, além de vocalista da banda de pop-rock Hóri. “Levo a vida de louco que pedi a Deus”, disse ele à repórter Laís Rissato, ao responder às perguntas dos leitores enviadas ao site de QUEM. A seguir, ele fala sobre seu primeiro papel na televisão, a fama e o reconhecimento do público.

1 - Trabalhar em Malhação era tudo o que você realmente queria?
Lígia Amaral, Três Corações (MG)
Estar na novela é um grande passo para mim. Quando tinha 12 anos, assistia a Malhação, na época da Vagabanda (banda que fez parte da novela, entre 2004 e 2005), e me imaginava tocando ali.

2- Como consegue cantar na Hóri, atuar em Malhação e ainda ter tempo de ser carinhoso com os fãs?
Zuleika Santiago, Brasília (DF)
Gravo de segunda a sexta-feira, e, nos finais de semana, me dedico à banda. Faço isso com o maior prazer do mundo. Não poupo tempo nem esforços para me dedicar a minha profissão. Chego em casa quebrado, mas totalmente feliz. Sou baba-ovo das minhas fãs e tento responder a todas pelo Twitter. Levo a vida de louco que pedi a Deus.

3 - Como está lidando com a fama e o reconhecimento?
Larissa Omena, Maceió (AL)
Adoro todo tipo de assédio, de crítica, absorvo tudo. Quando estou na rua, sempre alguém me pede para tirar fotos ou autógrafo. Estou dando minha cara a tapa, então seria hipocrisia dizer que não gosto. Trato minhas fãs como se fossem meus amores (risos).

4 - Depois da fama, sua rotina mudou muito? Ainda tem tempo para os amigos?
Rochelle de Oliveira, Fortaleza (CE)
Com as gravações de Malhação, tudo está mais corrido. Já cheguei a gravar 36 cenas num único dia. Essa mudança não foi fácil. Meu primeiro choque foi quando cheguei ao hotel, logo que me mudei para o Rio, em agosto, e vi meu primeiro roteiro com 20 cenas. Não sabia nem decorar uma música direito. Quando vi, nem deu tempo de pensar muito, já estava fazendo.

5 - Em que você busca inspiração para compor suas músicas?
Eliene Souza, Guajeru (BA)
Em todas as coisas da vida que me despertem algum sentimento. Falo de amor descaradamente em minhas letras. Hoje em dia, todo mundo olha para tudo, menos para a busca da felicidade. Eu gosto de falar disso.

6 - Gostaria de um dia contracenar com seu pai e sua irmã?
Rosa Andiglieri, Novo Hamburgo (RS)
Ia ser um sonho para mim. Já conversei com meu pai, já brincamos sobre isso. Mas não há nada concreto. Vi cenas de novelas dele e também assisti ao filme Bye Bye, Brasil, que ele fez, e adorei. Ele parece comigo em cena, só que um pouco mais magro (risos). Quanto à Cleo, sempre ligo para ela para pedir dicas e trocar ideias.

7 - Como é seu relacionamento com seu pai?
Marcos da Rocha, Santos Dumont (MG)
De pai e filho, de amigo. Às vezes, ele é meu pai, às vezes, sou pai dele. Sempre conversamos sobre todos os assuntos e sempre fomos muito ligados.

8 - O que uma mulher precisa para te conquistar?
Chiara de Miranda, Belo Horizonte (MG)
É sempre legal encontrar uma mulher que tenha bom humor, que seja autêntica e seja menina, no sentido de ser mais moleca do que mulher fatal. Mas tudo depende da atitude. Não gosto de mulheres que usem roupas muito curtas ou vulgares.

9 - Você está namorando?
Lidiane Pereira, Ribeirão Preto (SP)
Namoro a produtora de moda Natalia Frascino, de 27 anos, há dois anos. Ela mora em São Paulo e vem para o Rio de vez em quando, e eu também vou para São Paulo. Nós nos conhecemos de uma forma curiosa: num posto de gasolina. Parei no posto para pegar um copo com gelo e passei na frente do carro dela. Ela me olhou e eu arrumei uma desculpa para nos falarmos. Trocamos telefones e depois de um mês começamos a namorar.

10 - Você é ou já foi um pegador como o Bernardo, de Malhação?
Amanda dos Santos, Rio do Sul (SC)
O Bernardo é um personagem, não vou me comparar a ele. Já tive essa minha fase de curtir. Depende da escolha de cada um. Mas é um vazio: você pega todo mundo, mas chega em casa e dorme sozinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário