sábado, 23 de janeiro de 2010

Cristiana Peres fala sobre sua personagem e a relação conturbada que a mesma tem com Bernardo...

Em "Malhação ID", Cristiana e Bernardo vivem se estranhando. Mas a verdade é que ambos têm o gênio difícil e não admitem que um tem atração pelo outro. Christiana Peres, sua intérprete, revela que o temperamento forte da mocinha é o que faz a diferença

A atriz de 22 anos, que interpreta sua primeira protagonista na telinha, é quem faz questão de ser uma heroína "politicamente incorreta". Não que a exímia patinadora do Rocket faça coisas erradas. Pelo contrário, a moça é estudiosa e ainda engajada nas mais diversas causas. Mas, cá entre nós, sua personagem é bem esquentadinha, não é?

"Ela tem um gênio difícil, mas isso é o que a torna mais humana com seus defeitos e imperfeições. Ela é uma mocinha romântica, mas com temperamento forte", assume Christiana Monteiro Peres, que diz ter em comum a teimosia.

Carioca da gema, Chris adora comida vegetariana e sonha em dar uma de mochileira, viajar pelo mundo sem destino certo. Fora dos sets de gravações, a atriz gosta de ficar em casa com os amigos, assistir filmes, como o preferido "Labirinto do fauno", ou mesmo "ficar sem fazer nada".

O começo
Grande admiradora da veterana Marília Pêra, a vontade de "entrar em cena" nasceu da necessidade de buscar uma nova forma de se expressar. "Me encantei pelo trabalho do ator, pela pesquisa do ser humano e pela coragem de ´encarnar´ personagens, o que me impressiona até hoje. Atuar me fez querer viver mais intensa e verdadeiramente".

Foi em 2008 que a aspirante à atriz, até então estudante de Psicologia, foi chamada para seu primeiro papel na TV. Em "A favorita", de João Emanuel Carneiro, interpretou a vilã Flora na adolescência. "Fui escolhida pela semelhança com Patricia Pillar. Foi um presente", recorda.

No finalzinho de 2009, veio "Malhação ID". Na trama, além de dar vida à personagem central, ela faz par romântico com Fiuk (Felipe Galvão), o mulherengo Bernardo na trama. "Atuar como protagonista, é um desafio muito prazeroso. Fiquei tão feliz com a oportunidade que apareceu pra mim que trabalhei muito para superar as expectativas que existiam. Me senti muito gratificada pelo reconhecimento de tanto estudo, dedicação e respeito que eu tenho pela profissão", conta.

Observadora
Para encarar o papel de uma garota que se dedica a trabalhos voluntários, Christiana afirma que não se inspirou em ninguém específico. "O trabalho de composição aconteceu quando eu me encontrei com as propostas de figurino, quando o meu cabelo foi cortado e pintado. E a partir daí fui experimentando tons, expressões, jeitos de falar que poderiam ser dela, juntando com a sinopse da personagem e a sua história".

Identificação
Carismática e séria, não são características apenas da ativista social da ficção. "Acredito que não temos o mesmo nome por acaso. A Cristiana tem muito de mim. Eu brinco que fui ela um dia, mas com a coragem que eu conquistei nesses quase seis anos de diferença de idade que temos".

Para aqueles que pensam que vida de artista é moleza, nada melhor do que quem está iniciando carreira para explicar que trabalhar em tempo integral não é fácil. "Você não tem mais tempo de encontrar amigos, e resolver coisas práticas da vida. Temos que estudar e pesquisar, decorar os textos e responder às mídias, então realmente é muita coisa".

Mas Chris não reclama da nova rotina. É só alegria: " No momento eu só espero aprender e, dentro disso, que meu trabalho seja visto. O que vai vir depois será um resultado disso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário