sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Inspire-se no estilo de "Malhação ID"


Entrar na moda da "Malhação ID", nova temporada da novelinha, é fazer uma viagem no tempo. Leggings, polainas, roupas neón, relógios de plástico e casaquinhos old school dão o tom do figurino, todo inspirado nos anos 80. A figurinista Ellen Millet explica que o visual de "Malhação" tem uma "mistura do absurdo com realidade".

"Tento brincar com isto: realidade e ficção. O que pode e o que não pode. O que se usa, o que já se usou e o que ainda vamos usar", contou em entrevista ao EGO.

Consideradas itens essenciais de estilo nos 80 e rebaixadas ao símbolo da cafonice nos anos 90, as ombreiras foram resgatadas na série. Entre uma cena e outra, várias meninas de "Malhação" aparecem com os ombros elevados. Os docksides, símbolos de modernidade e conforto no passado, também batem ponto com frequência nos pés de Tati, que interpreta uma modelo e é uma das mais fashion do grupo.

Cris, a protagonista de "Malhação ID", é patinadora, e seu figurino é 100% vintage. Além das botinhas brancas de patins, ela aparece de leggings coloridas e polainas, criadas especialmente para "Malhação". Até a pochete, que já sofreu várias tentativas frustradas de releitura e recentemente foi alçada a símbolo de luxo pelas mãos da Loius Vuitton, faz parte do figurino da Cris.

"'Malhação' é um programa experimental, onde jovens atores estão começando. A princípio é um território livre para criação e experimentação", explicou Ellen.

Bernardo, que faz par com Cris, é adepto dos casaquinhos de nylon coloridíssimos, relógios de plástico e blusas gola V "profundo", modelo que não fica bem em qualquer um, segundo a figurinista. "É preciso ser magro e com ombro estreito. Bernardo tem o tipo físico ideal para estes decotes ", alerta.

Peças exclusivas e de brechós
Quem quiser copiar o estilo de "Malhação" não vai ter problemas de encontrar roupas inspiradas na década em lojas dos grandes centros. Vários famosos já foram fotografados com ombreiras, néon e polainas. Daniele Winits combinou duas tendências, aparecendo de leggings e ombreiras. Adriane Galisteu ousou no look oitentista usando polainas com sandália rasteira. Fernanda Paes Leme aderiu à moda dos sapatos flúor.

Algumas peças do figurino, no entanto, foram feitas exclusivamente para "Malhação ID". O colar de palito de fósforo usado por Bernardo e o de trevo de quatro folhas da Cris foram criados em parceria com a Surface to Air, multimarca francesa com sede em São Paulo. Os jeans usadas por Cris foram desenvolvidos por uma fábrica e são releituras de calças dos anos 80 que a produção garimpou em brechós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário